Tamanho do texto

Recurso permite ao visitante acompanhar prévia do conteúdo presente no vídeo apenas posicionando o mouse sobre miniaturas que aparecem na tela

Youtube passa a implantar o recurso de autoplay em seus vídeos
Reprodução
Youtube passa a implantar o recurso de autoplay em seus vídeos

Pessoas que costumam frequentar sites de conteúdo adulto já conhecem um recurso que, até hoje, o Youtube  tinha optado por não adotar: a prévia dos vídeos pesquisados. Após mais de dez anos no ar, no entanto, a empresa finalmente decidiu implantar o autoplay.  

LEIA:  Youtube lança serviço de newsletter para usuários cadastrados

O novo recurso do Youtube funcionará da mesma forma que nos sites já consagrados por apresentar o preview de seus conteúdos. O usuário precisará apenas posicionar o mouse sobre algum dos thumbnails – miniaturas que servem como capa do vídeo – que aparecem na tela. Essa ação fará com que seja exibida uma sequência de imagens sem a necessidade de abrir o vídeo. 

LEIA MAIS: Veja como ganhar dinheiro no YouTube com estas 10 dicas

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas algumas pessoas já relataram a visualização dos previews em alguns vídeos. O youtuber Nick Robinson publicou um tweet para apresentar a nova função da plataforma: 




Apesar da disponibilidade parcial do recurso, ainda não existem maiores informações sobre quando a função estará ativa para todas as pessoas. Além disso, também não é possível saber se os sistemas iOS e Android receberão o recurso ou se ele será disponibilizado apenas nos navegadores de web. 

O comercial mais assistido da história

Além do lançamento de um novo recurso, uma outra novidade relativa ao Youtube chamou a atenção nesta semana. O filme "Gabriel", do Bradesco, que fez parte da divulgação dos condutores da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio 2016, se tornou a peça publicitária mais assistida na história da plataforma no Brasil, acumulando mais de 35 milhões de visualizações. Confira: 


A propaganda, feita R/GA, é estrelada por Gabriel Neris, paratleta brasileiro. A peça publicitária mais vista do Youtube no Brasil mostra a história do garoto, que teve a perna amputada aos dois anos. Um dos pontos principais do filme remete a uma prova de atletismo que Gabriel fez em 2015, quando sua prótese, que não era adaptada para a prática do esporte, soltou logo no início. Ele, no entanto, carregou a prótese nas mãos e conseguiu finalizar a competição. 



    Leia tudo sobre: Youtube

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.