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Disponível para poucos dos usuários, recurso deve chegar para mais contas nos próximos meses com suporte para câmeras conectadas aos dispositivos

Segundo o Facebook, usuários assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeos  diariamente em dispositivos móveis
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Segundo o Facebook, usuários assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeos diariamente em dispositivos móveis

O Facebook começou a liberar aos usuários a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo a partir de computadores e notebooks. Lançado no ínicio de 2016, o recurso era compatível somente com a versão da rede social para dispositivos móveis, que permite o início de uma transmissão na área destinada para a publicação de status.

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A rede social confirmou a possibilidade ao site Social Times. "Estamos começando a oferecer uma ferramenta para as pessoas transmitirem em tempo real no Facebook a partir de desktops ou laptops". De acordo com o site, o lançamento do recurso era uma demanda de jornalistas, vlogueiros e outros usuários interessados na ferramenta.

Atualmente, a transmissão de vídeos ao vivo para computadores e notebooks está disponível para uma pequena parcela dos usuários. O Facebook Live deve chegar para um maior número de contas nos próximos meses. Além de utilizar a webcam, o recurso deve oferecer suporte para equipamentos conectados ao dispositivo.

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Quando a opção estiver totalmente disponível, os usuários poderão iniciar um vídeo ao vivo na área onde criam novos posts. A opção deverá estar ao lado do link para adicionar arquivos de fotos e vídeos.

Investimentos em streaming

Em junho deste ano, o Facebook assinou acordos avaliados em mais de US$ 50 milhões no total para empresas de mídia e celebridades criarem vídeos ao vivo na rede social. O objetivo era popularizar o recurso entre os usuários com a ajuda de veículos como CNN e The New York Times, e famosos como o comediante Kevin Hart e o chef Gordon Ramsay.

"Nós temos um programa inicial para um número relativamente pequeno de parceiros que incluem uma ampla faixa de tipos de conteúdo de várias áreas ao redor do mundo", disse na ocasião o vice-presidente de operações globais e parcerias com a mídia do Facebook, Justin Osofsky. Os investimentos do Facebook em transmissões ao vivo parecem estar alcançando resultado. De acordo com a plataforma, os usuários  assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeo  diariamente em seus dispositivos móveis.

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