Tamanho do texto

Disponível para usuários de dispositivos móveis nos Estados Unidos, função encontra cinemas próximos ao usuário e horários de sessões de filmes

Em parceria com o Facebook, aplicativo de filmes visa recuperar parte do público que migrou para serviços de streaming
Reprodução
Em parceria com o Facebook, aplicativo de filmes visa recuperar parte do público que migrou para serviços de streaming

Uma parceria deu aos usuários do Facebook nos Estados Unidos a possibilidade de comprar ingressos diretamente na rede social. O recurso foi desenvolvido em conjunto com o aplicativo de filmes Fandango, propriedade da NBC Universal, e permite selecionar cinemas e horários de sessões dos filmes em cartaz no país.

LEIA MAIS: Facebook começa a liberar transmissão de vídeos ao vivo em computadores

De acordo com o site The Verge, o Facebook liberou a venda de ingressos nas páginas de alguns filmes e deve expandir a função para outros títulos em breve se a resposta dos usuários for positiva. Em uma primeira fase, o recurso estará disponível apenas no aplicativo da rede social. Quando um filme está disponível para compra de ingressos, a plataforma exibe um botão azul no topo da página.

Facebook permite escolher data e horários em cinemas próximos ao usuário
Reprodução
Facebook permite escolher data e horários em cinemas próximos ao usuário

No celular, a rede social encaminha o usuário para uma página que permite escolher cinemas na região e horários das sessões. Em seguida, é possível finalizar a compra sem sair do Facebook. Na versão para computadores, a plataforma faz apenas um direcionamento para o site do Fandango, que oferece informações mais detalhadas.

LEIA MAIS: Chamadas de voz e vídeo do Messenger alcançam 300 milhões de usuários

Com a parceria, a Fandango espera simplificar a compra de ingressos para públicos mais jovens em um momento em que os cinemas perdem parte do público para serviços de streaming como Netflix.

Venda de ingressos em outros serviços

Segundo o New York Times, o Fandango está tentando atingir seus leitores por meio de outras ferramentas. Na última terça-feira (13), o aplicativo passou a permitir que usuários do iPhone comprem ingressos sem precisar sair do iMessage, ferramenta de mensagens do iOS. O usuário do sistema da Apple pode clicar no ícone do serviço, selecionar um dos filmes exibidos e comprar ingressos para o melhor cinema e horário.

LEIA MAIS: Para concorrer com Snapchat, Facebook lança aplicativo para adolescentes

O Facebook também deve ter a companhia do Snapchat, que receberá uma interface para os clientes comparem ingressos para filmes sem sair do aplicativo. De acordo com o Fandango, o recurso deve ser lançado para mais filmes e cinemas em um futuro próximo.

    Leia tudo sobre: Facebook Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.