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O Instagram Stories foi criado para atender a demanda que o Snapchat criou. Então, por que sua empresa deveria usá-lo? Veja benefícios para o marketing.

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Nesse momento, depois de mais de um mês do lançamento da nova ferramenta no Insta, o Instagram Stories, você já deve ter percebido que não só usuários comuns, mas também empresas e marcas têm a utilizado diariamente, certo? Isso é apenas o começo de um comportamento que vem crescendo também no Snapchat, mais e mais popular.

O engajamento dos consumidores – especialmente entre aqueles da Geração Y – está a todo vapor nas redes sociais. E, claro, como um empreendedor inteligente, você deve estar atento para a capacidade crescente de fazer um bom marketing e uma publicidade satisfatória (muitas vezes gratuita) não só no Snapchat, mas também no Instagram Stories – e, quem sabe,  outros aplicativos. Afinal, o alcance de sua marca é proporcional ao alto engajamento de seus potenciais clientes.

Veja, o Instagram Stories foi agregado ao aplicativo para atender uma demanda que o Snap trouxe: o de publicar vídeos e fotos que “somem” dentro de certo período. Dessa maneira, o aplicativo – que pertence ao gigante Facebook – parece ter feito sua própria versão, não ignorando o sucesso que um concorrente menor estava fazendo no mercado. Aliás, quando grandes organizações são confrontadas por pequenas, normalmente, existem ações possíveis: ignorar completamente, adquirir a concorrência, ou simplesmente fazer a sua própria versão do produto. E foi isso que aconteceu.

Assim, para as empresas e marcas é mais uma maneira de “ser lembrado” pelos clientes já fiéis, e alcançar aqueles potenciais, que ainda não conhecem sua marca. Além de tudo, parece ser uma boa ferramenta, já que não causa o fenômeno chamado de “overpost”, ou seja, postar em demasia, chegando a irritar seus seguidores.

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O que fazer, então, para aproveitar a nova onda e fazer marketing para seu público-alvo? Vale a pena investir no Stories se eu já estou usando o Snap? O site Marketing Tech publicou um artigo explicando porque sua companhia deveria utilizar a nova ferramenta no Insta para publicidade.

Entre algumas de suas similaridades, está a principal delas: a permissão para que usuários compartilhem conteúdo de forma ilimitada durante o dia, sendo que ele é etéreo por volta de 24 horas. Isso serve tanto para vídeos, quanto para fotos.

O interessante no Instagram Stories é que ele permite que você compartilhe momentos que não deseja manter em seu perfil.  E o sentimento de “overposting” é eliminado – já que a ferramenta pode ser usada como um complemento de marketing, gerando cliques de usuários voluntariamente.

O conteúdo do Stories, portanto, pode ser muito mais poderoso para atingir consumidores, já que não vai aparecer como uma publicidade, nem vai irritar aparecendo como “post patrocinado”, nem será a 10ª propaganda na timeline do seu potencial cliente no mesmo dia. Percebe? Quando o cliente clica no seu “balãozinho” do Stories, ele realmente está afim de se informar, de ver o que você tem a oferecer.

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Outra característica dessa ferramenta é a possibilidade de usar bom humor e ser mais informal. Algumas empresas já captaram o “espírito do negócio” e fazem vídeos e fotos totalmente descolados para agradar seu público-alvo, soando menos “marqueteiro”.

Não há dúvida de que sua empresa pode utilizar de diversas possibilidades de marketing e publicidade por meio do Instagram – se fizer da maneira correta. E essa ferramenta, mesmo sendo semelhante ao Snapchat, pode ensinar como usar esse formato de aplicativo de maneira mais confortável, estando presente em uma plataforma com centenas de milhares de pessoas.  

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