Twitter Ads passa a aceitar pagamento em reais com cartões de crédito nacionais
Ferramenta de anúncios "self-service" do Twitter possibilita que empresas criem de forma autônoma campanhas de marketing; entenda as mudanças
Por Brasil Econômico |
O Twitter Ads, ferramenta de anúncios “self-service” do Twitter que possibilita que as empresas criem de forma autônoma campanhas de marketing, comunicou nesta segunda-feira que passará a aceitar o pagamento em reais com cartões de crédito nacionais no Brasil. A novidade traz às empresas mais facilidade na criação de anúncios, já que o investimento em moeda local permite maior previsibilidade e controle do orçamento.
+ Disney e Microsoft estariam interessadas no Twitter
Além disso, as empresas podem, a partir de agora, iniciar campanhas pelo Twitter Ads com um investimento de qualquer valor, que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu desempenho e os seus objetivos. A compra de mídia pode ser feita no modelo pré-pago, opção que oferece um jeito mais fácil de degustar a mídia do Twitter. O resultado destas campanhas e ações pode ser acompanhado e analisado em tempo real.
“O Twitter Ads ajuda empresas a alcançarem objetivos como: atrair visitantes para o site, gerar leads qualificados, promover download de aplicativos, aumentar a base de seguidores e atingir um público-alvo específico, entre outros”, afirma Gabriela Comazzetto, diretora de vendas para pequenos e médios negócios do Twitter Brasil.
Outra novidade está relacionada à equipe local do Twitter Ads no Brasil, que passará a oferecer suporte e capacitação para pequenas e médias empresas interessadas em criar campanhas na plataforma.
Para auxiliar os anunciantes, o Twitter Ads lançou um passo a passo para a criação de campanhas de acordo com o objetivo pretendido. Conteúdos como Guia de Campanhas, Como Segmentar Campanhas e Perguntas Frequentes com noções básicas de faturamento já estão disponíveis em português
.
Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS.
Dados do Twitter Global
+ O Twitter tem 313 milhões de usuários ativos mensais;
Você viu?
+ 82% dos usuários ativos são mobile;
+ Disponível em mais de 40 idiomas;
+ 79% das contas são de fora dos Estados Unidos;
+ São 3.800 funcionários em escritórios por todo o mundo;
+ Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje
+ Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping;
+ O Periscope, aplicativo do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo, possui mais 10 milhões de contas e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia;
+ Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.
+ Twitter compra startup de inteligência artificial para melhorar fotos e vídeos