Youtube chega a 82 milhões de usuários no Brasil
Número representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País, das quais 85 milhões consomem conteúdo em vídeo
Por Brasil Econômico |
O Youtube alcançou, nesta quarta-feira (5), uma marca muito expressiva no Brasil. A plataforma de vídeos do Google chegou ao número de 82 milhões de usuários – o que representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País.
LEIA:
De smartphone a realidade virtual: Google lança nova linha de dispositivos
A marca é ainda mais significativa quando o uso da plataforma é comparado com o de outros sites. Isso porque o número total de internautas que assistem vídeos pela internet no Brasil é de 85 milhões. Portanto, apenas 3 milhões de pessoas que consomem este tipo de conteúdo não estão no Youtube .
Além disso, entre as pessoas que assistem televisão e vídeos na internet, também foi registrado crescimento no tempo gasto com o meio digital. Desde 2014, este índice teve aumento de 15 pontos percentuais, chegando ao total de 42%.
Time de moderadores
Uma das últimas novidades da plataforma de vídeos do Google foi o lançamento do Youtube Heroes, programa que será responsável por fazer a promoção de alguns usuários do site, permitindo que eles se tornem moderadores de comentários. Além disso, eles também terão a responsabilidade de escrever legendas e responder perguntas encontradas nos fóruns de suporte.
LEIA MAIS : 7 widgets essenciais para aproveitar todo o potencial do iOS 10
Você viu?
Os usuários que entrarem para o quadro de moderadores da plataforma não serão remunerados, mas ganharão pontos que poderão ser trocados por recompensas, que podem ser participações em eventos – como workshops e palestras – ou testes de novos produtos e funções do site. Estas premiações serão divididas em níveis. Nos patamares mais baixos, por exemplo, um dos prêmios é a participação em Hangouts com alguns dos integrantes da equipe.
A autonomia dos interessados em fazer parte do programa não será muito elevada, pois eles não poderão, por exemplo, apagar diretamente um comentário considerado abusivo. Eles terão poder apenas para denunciar o conteúdo, que será avaliado por um funcionário interno da empresa.
LEIA TAMBÉM: Toyota lança robô para fazer companhia a motoristas durante viagens
A denúncia, hoje em dia, já funciona dessa forma. A diferença é que os comentários sinalizados por participantes do Youtube Heroes serão considerados mais relevantes, recebendo um atendimento mais ágil. A inscrição no programa pode ser feita por qualquer usuário.