Tamanho do texto

Em comemoração aos 6 anos de existência, sede em Menlo Park, no Estado da Califórnia, tem inspiração na versão 3D do aplicativo. Veja imagens

Em comemoração os 6 anos de existência, o Instagram abre uma nova sede em Menlo Park, na Califórnia
Divulgação/Instagram
Em comemoração os 6 anos de existência, o Instagram abre uma nova sede em Menlo Park, na Califórnia

Em comemoração aos 6 anos de existência, o Instagram abre uma nova sede em Menlo Park, no Estado da Califórnia, com inspiração na versão 3D do aplicativo. Segundo divulgou nesta quinta-feira (06), o prédio de três andares marca o crescimento da empresa – que começou com pouco mais de dez funcionários e, hoje, conta com cerca de 400.

+ Fotos podem mostrar onde você esteve: saiba como usar o Instagram com segurança

Para ajustar o design da empresa, o time de marca e produto trabalhou com seus cofundadores (e a empresa Gensler), a fim de “dar vida à criatividade da comunidade e construir um espaço que reflita a simplicidade, a estética e o ambiente vibrante e focado nos funcionários do Instagram ”, afirmou em comunicado oficial.

Assim como outras empresas de tecnologia, tal qual a gigante Google, a nova sede do Insta traz características de escritórios modernos, voltadas no conforto e no bem-estar dos funcionários. Entre os destaques estão as galerias rotativas de fotos, vídeos e histórias.

+ Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

Os espaços de trabalho e áreas comuns do ambiente têm a preocupação de inspirar os empregados, estimulando sua criatividade e, também, facilitando a colaboração entre as diferentes equipes.

Os espaços de trabalho e áreas comuns do ambiente têm a preocupação de inspirar funcionários do Instagram
Divulgação/Instagram
Os espaços de trabalho e áreas comuns do ambiente têm a preocupação de inspirar funcionários do Instagram

O novo espaço tem um espaço Blue Bottle Coffe, dedicado à criação e à experiência, onde visitantes e funcionários podem produzir vídeos e fotos em sets criativos especialmente para câmeras de aparelhos móveis; além de uma biblioteca (chamada #Booksgram) que oferece um lugar silencioso para os funcionários trabalharem.

Relembre a história

No fim do ano de 2010, os empresários Kevin Systrom e Yosyp Shvab lançaram o Instagram nos Estados Unidos, estando disponível apenas para dispositivos iOS. Demorou mais de dois anos para que os smartphones com o sistema Android pudessem baixar o Insta e, a essa altura, a rede social já contava com milhões de usuários.

Desde seu nascimento, a ideia de compartilhamento de fotos foi muito bem recebida pelas pessoas. Aliás, no ano de 2011, o Insta foi considerado o “App do ano”, pela App Store.

Quando contava com mais de 30 milhões de usuários assíduos e carregava o prêmio de reconhecimento, o aplicativo acabou sendo comprado pelo gigante Facebook. Na época, ele foi comprado por nada menos que US$1 bilhão.

Sede do Insta traz características de escritórios modernos, voltadas no conforto e no bem-estar
Divulgação/Instagram
Sede do Insta traz características de escritórios modernos, voltadas no conforto e no bem-estar

Desde o ano de 2012, portanto, o Insta passou a ser parte da rede de Mark Zuckerberg – sendo possível, por exemplo, o compartilhamento de likes entre os aplicativos.  Na época da compra, o próprio CEO e fundador do Face afirmou que a experiência de compartilhar “belas fotos” nas redes sociais seria ainda melhor com a nova aquisição. Aliás, sobre a compra de um aplicativo pelo outro, uma curiosidade interessante é que o próprio Zuckerberg negociou a compra com Systrom.

+ Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios

Outra coisa sobre a fundação do Insta que vale destaque é que, assim como o próprio Facebook, contou com a participação de um brasileiro: Mike Krieger tinha apenas 24 anos e havia se mudado para os Estados Unidos para estudar na Universidade de Stanford.

Hoje, após 6 anos de existência, os números envolvendo o Instagram são gigantescos. A rede social ultrapassa os 500 milhões de usuários em todo o mundo, sendo acessada por, pelo menos, 300 milhões de usuários por dia. Apesar de ter sido criado nos Estados Unidos, o aplicativo é utilizado amplamente fora do território americano: segundo dados da própria empresa, a cada cinco usuários, quatro não estão por lá.

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.