Tamanho do texto

Ferramenta organiza eventos de interesse dos usuários em uma interface própria, mas continua exibindo conteúdo no aplicativo da rede social

Aplicativo do Facebook exibe principais eventos para o mês e oferece sugestões de acordo com perfil do usuário
Divulgação
Aplicativo do Facebook exibe principais eventos para o mês e oferece sugestões de acordo com perfil do usuário

O Facebook apresentou um novo aplicativo para concorrer diretamente com o calendário do celular e aplicativos como o Google Agenda . A ideia é oferecer o Events para usuários se organizarem com seus próximos eventos e compromissos. O serviço reúne em um local todas as atividades em que o usuários está convidado e exibe o conteúdo em uma área mais organizada.

De acordo com o Facebook, mais de 100 milhões de usuários usam a seção de eventos da rede social todos os dias. Ao abrir o aplicativo, é possível visualizar rapidamente os eventos em que você demonstrou interesse, que foram criados por páginas que você segue ou compartilhados por amigos na plataforma. A ferramenta também exibe automaticamente notificações sobre mudanças na página dos futuros eventos que estão sendo acompanhados.

+ Recurso do Facebook permite comprar ingressos de cinema pela rede social

O aplicativo também oferece sugestões de novos eventos abertos cadastrados na rede social por meio de um mapa interativo, que exibe os principais acontecimentos na sua região, ou da seção de recomendações da plataforma, que analisa o horário, a localização e o tipo de evento para indicar atividades de acordo com o seu perfil. O serviço também permite buscar eventos em uma cidade para onde você irá viajar, por exemplo.

Se quiser rever os próximos compromissos da agenda, basta acessar a área que informa quais são as principais informações para o mês. O aplicativo exibe uma lista com os eventos confirmados para um determinado dia de acordo com o horário. As confirmações feitas ficam visíveis para outras pessoas com conta na rede social. Assim, seus amigos podem ficar sabendo sobre seus eventos, mesmo sem ter o app.

+ Como enviar mensagens secretas pelo Facebook Messenger

Outra vantagem é a possibilidade de integrar o sistema com calendários nativos do smartphone e centralizar todas as informações em apenas um local. Por enquanto, o aplicativo de eventos do Facebook está disponível apenas para dispositivos iOS nos Estados Unidos. De acordo com comunicado da empresa, o serviço deve chegar para outros países e sistemas operacionais em breve.

    Leia tudo sobre: Facebook Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.