Tamanho do texto

O Youtube não impõe muitas exigências para os usuários que desejam se inscrever; basta possuir canal válido e idade mínima exigida pelo Google

Integrantes do Youtube Heroes não possuem muita autonomia, mas suas denúncias serão consideradas mais relevantes e avaliadas com maior rapidez
Reprodução/Youtube
Integrantes do Youtube Heroes não possuem muita autonomia, mas suas denúncias serão consideradas mais relevantes e avaliadas com maior rapidez

Recentemente, o Google lançou um programa para melhorar a moderação de comentários em sua plataforma de vídeos, o Youtube  Heroes. A ideia é promover alguns usuários do site, permitindo que eles se tornem moderadores de comentários. Além disso, eles também terão a responsabilidade de escrever legendas e responder perguntas encontradas nos fóruns de suporte. 

+ Confira cinco dicas para empreender usando o Youtube

O Youtube não impõe muitas exigências para os usuários que desejam fazer parte do programa. Basta possuir um canal válido no site e a idade mínima exigida pelo Google para a criação de contas em seus serviços, que é de 13 anos. Quem se encaixa nestes requisitos já está apto a fazer a inscrição e começar a acumular pontos, que, posteriormente, poderão ser trocadas por prêmios.

Como fazer o cadastro

1) O primeiro passo para se tornar um integrante do programa é entrar na página de inscrição, que pode ser acessada por meio deste  link .

2) Ao abrir a página, surgirão dois campos para digitação. No primeiro deles, coloque a URL de seu canal, que não pode estar suspenso, pendente ou inativo, pois, nestes casos, não será considerado como um perfil válido.

3) No segundo campo, coloque seu endereço de e-mail – que não precisa, necessariamente, ser o mesmo que está vinculado à sua conta no site, pois ele será usado pela empresa apenas como forma de entrar em contato com os usuários interessados.

4) Depois de preencher os dois campos, é necessário marcar as duas caixas abaixo, concordando com os termos de serviço do programa, garantindo ter a idade mínima para participar e aceitando receber e-mails no endereço descrito. 

5) Clique em "enviar". Sua inscrição será confirmada, bastando apenas aguardar pela confirmação do Google.

Premiações

Os pontos somados pelos integrantes do programa poderão ser trocados por experiências como participações em eventos – workshops e palestras – ou testes de novos produtos e funções do site. Estas premiações serão divididas em níveis. Nos patamares mais baixos, por exemplo, um dos prêmios será a participação em Hangouts com alguns dos integrantes da equipe.

+ Saiba como excluir uma conta no Google

Apesar de ganhar pontos pela participação, a autonomia dos integrantes do Youtube Heroes será limitada. Eles não têm, por exemplo, poder para apagar os comentários diretamente, podendo apenas fazer denúncias – assim como os usuários comuns – mas que serão consideradas mais relevantes a atendidas com maior agilidade.

    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.