Tamanho do texto

Segundo o site, versão beta da rede social teria apresentado nova funcionalidade. Assessoria de imprensa no Brasil diz "não ter informações"

Versão beta do aplicativo teria mostrado recurso para ao vivo no Instagram
Reprodução/Instagram/T Journal
Versão beta do aplicativo teria mostrado recurso para ao vivo no Instagram

Será que o Instagram pode seguir o exemplo do Facebook e trazer ferramentas para vídeos ao vivo para os usuários? Segundo o site de notícias russo “T Journal”, o aplicativo de fotos pode estar testando a função, sim. Isso porque um usuário do país teria encontrado a nova funcionalidade enquanto utilizava a versão beta do app no Android.

+ Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

De acordo com as informações russas – que estão sendo repercutidas em sites de diversos países do mundo -, a nova ferramenta aparecera para um usuário do Instagram na Rússia, que percebeu que um dos vídeos no Stories continha um banner em vermelho escrito “Live” (ao vivo, em inglês), enquanto navegava na versão beta.

Apesar da inscrição do live, a pessoa não teria conseguido assistir a nenhum conteúdo ao clicar na imagem. 

A transmissão ao vivo no Instagram começaria após o usuário clicar em um botão “Go Insta!
Reprodução/Instagram/T Journal
A transmissão ao vivo no Instagram começaria após o usuário clicar em um botão “Go Insta!"

Para enfatizar o boato, supostas capturas de tela feitas pelo T Journal mostram como poderia ser a interface do usuário no aplicativo.

Caso a “nova atividade” funcione conforme as informações, os vídeos ao vivo estariam no mesmo local que os do Stories com uma sinalização de “live”. Ademais, estes vídeos poderiam ser assistidos pelos seguidores do usuário, assim como acontece com as demais publicações.

Para gravar o vídeo na versão beta, ainda segundo as informações vindas da Rússia, a pessoa teria de mexer nas configurações do Stories e ativar a opção do ao vivo. A transmissão começaria após o usuário clicar em um botão “Go Insta!”.

O Brasil Econômico entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram no Brasil por e-mail para apurar a informação. A empresa afirmou que “não tem informações sobre isso”.

Mudanças recentes

Os boatos vindos da Rússia animaram usuários na internet, uma vez que a opção de vídeos ao vivo foi bem recebida no Facebook, se tornando febre tanto de pessoas comuns quanto de empresas e imprensa.

+ Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios

A nova ferramenta se uniria às diversas mudanças anunciadas pelo Insta nos últimos meses (e anos), especialmente depois de o aplicativo ter sido comprada por Mark Zuckerberg, em 2012. Entre as últimas novidades da rede social estão o Stories (que gerou bastante polêmica por ser uma espécie de ‘cópía’ do Snapchat), a opção de páginas para negócios, além da opção de dar zoom nas imagens e, também, a possibilidade de salvar fotos editadas como rascunho.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

O Instagram é um dos aplicativos com maior número de usuários do mundo, com mais de 500 milhões de pessoas ativas por mês.

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.