Tamanho do texto

Com o Groups Discovery, usuários da rede social podem descobrir grupos de interesse de maneira personalizada; veja como é fácil usar o recurso

Internauta deve clicar em
Reprodução
Internauta deve clicar em "mais", "grupos" e "descobrir" para encontrar os grupos mais acessados

O Facebook lançou nesta quinta-feira (27) o Groups Discovery, uma ferramenta para ajudar os usuários a descobrir grupos sobre os assuntos e temas que mais lhe interessam. A ideia é que com o novo recurso, bilhões de pessoas em todo o mundo que já usam grupos do Facebook para trocar informações sobre diferentes temas e interesses, possam descobrir grupos de maneira personalizada.

+ Conheça o Studio+, aplicativo da Vivo que oferece séries produzidas para celular

O novo formato está disponível apenas via mobile, para IOS e Android, e pode ser acessado por uma aba especial. O internauta deve clicar em "Mais", "Grupos" e "Descobrir" para encontrar as comunidades que são mais acessadas por amigos, na região em que você mora, ou por 25 categorias de interesses, como viagem, País, culinária, saúde e oportunidades de emprego. A nova ferramenta do Facebook já está disponível em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Inovações

No dia 11 de outubro, a rede social apresentou o aplicativo Events, que ajuda usuários a se organizarem para eventos e compromissos, e que deve concorrer diretamente com o calendário do celular e com ferramentas como o Google Agenda.

Groups Discovery, novo recurso do Facebook, tem 25 categorias de interesse
Reprodução
Groups Discovery, novo recurso do Facebook, tem 25 categorias de interesse

No dia 19 foi a vez de lançar um recurso voltado para os usuários que gostam de produzir vídeos. A ferramenta permite que os usuários agendem transmissões  e ajuda os internautas a se programarem para assistir aos vídeos. Atualmente, as transmissões no Facebook Live são iniciadas automaticamente, mas com a atualização, a rede social passa a oferecer uma área para os espectadores se conectarem à página enquanto esperam pelo início da transmissão.

Facebook

Com base em Menlo Park, na Califórnia, o Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. A empresa conta com mais de 14 mil funcionários e possui mais de um bilhão de usuários ativos diariamente, sendo aproximadamente 105 milhões apenas no Brasil. 

Para criar uma conta na rede social, basta acessar a home do Facebook e preencher o formulário com dados pessoais como nome, e-mail e data de nascimento. O site oferece ferramentas para adicionar amigos que estão nos contatos do e-mail e incluir informações básicas sobre o seu perfil, como o local onde você estudou e a empresa onde você trabalha.

Ao concluir o cadastro, a plataforma envia um e-mail ou uma mensagem de texto para confirmar a criação de conta. Em seguida, é possível adicionar amigos que já têm conta na rede social e preencher mais detalhes em seu perfil como suas músicas e séries preferidas.

+ Receita supera estimativas, mas Twitter confirma demissão de 9% da equipe

    Leia tudo sobre: Facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.