Tamanho do texto

Disponível para praticamente todos os sistemas operacionais, plataforma permite acessar textos e links, mesmo sem conexão com a internet

A internet é um espaço com tanta informação disponível que a tarefa de ler ou assitir tudo se torna praticamente impossível. Para ajudar os usuários, o aplicativo Pocket permite juntar notícias, vídeos e links para assistir depois em uma interface mais organizada. O serviço também oferece recomendações com as melhores histórias baseadas nas suas preferências.

+ Do colégio à universidade: 5 aplicativos que ajudam a organizar os estudos

Ao instalar o Pocket , o usuário cria uma conta que sincronizará as informações registradas em outros dispositivos. O aplicativo permite salvar seus links favoritos de praticamente qualquer lugar, pois conta com versões para Android e iOS, extensões para navegadores, e pode ser integrado com as principais redes sociais, como Facebook  e Twitter.

Pocket utiliza conta do usuário para sincronizar informações em todos os aparelhos
Reprodução
Pocket utiliza conta do usuário para sincronizar informações em todos os aparelhos


Com o tempo, o aplicativo passa a entender seu comportamento para oferecer notícias consideradas relevantes. A plataforma analisa os principais temas dos links cadastrados e o que as pessoas que você segue estão recomendando. E você também pode recomendar matérias e vídeos interessantes para seus amigos e seguidores.

Uma vantagem da plataforma é a possibilidade de acessar notícias ou links salvos, mesmo se você estiver sem internet. As matérias podem ser visualizadas em dois formatos: modo web, que reproduz a página do navegador, e o modo artigo, que dá mais destaque para o texto.

A ferramenta possui ainda opções para personalizar a formatação para que o texto se adeque ao seu estilo de leitura. O aplicativo oferece armazenamento ilimitado e conta com um recurso que converte os textos para áudio e te ajuda a economizar tempo.

+ Aplicativo do Google permite trocar planos de fundo no Android de forma simples

Disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS e para computadores por meio de extensões, o Pocket também conta com uma versão premium. O modelo pode ser adquirido por uma assinatura R$ 11 por mês e oferece vantagens. Entre elas, estão a interface sem propagandas e uma biblioteca permanente. Em vez de apenas salvar o link das páginas, como na versão gratuita, o recurso cria uma cópia da matéria e mantém links disponíveis mesmo se eles saírem do ar em seus sites de origem.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.