Tamanho do texto

Recurso está disponível em aplicativos para smartphones e computadores; rede social também apresentou máscaras para transmissões ao vivo

A proximidade do Dia das Bruxas na próxima segunda-feira (31) fez o Facebook anunciar mudanças para fazer com que os usuários entrem no espírito da data. As reações que receberam novos ícones foram "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr". Em seus lugares, estão sendo exibidos uma bruxa, um fantasma, um Frankenstein e uma abóbora, respectivamente.

+ Facebook se tornou a maior rede social do mundo em uma década

Para habilitar as reações temáticas no Facebook , basta seguir os mesmos passos que ativam os desenhos convencionais. Em celulares, toque e segure sobre o botão de curtir, e em computadores, passe o mouse por cima do ícone. As opções são exibidas logo em seguida para que você consiga expressar o sentimento mais adequado ao ver uma publicação na plataforma.

Desenhos de uma bruxa, um fantasma, um Frankenstein e uma abóbora dão lugar aos ícones convencionais do Facebook
Facebook/Divulgação
Desenhos de uma bruxa, um fantasma, um Frankenstein e uma abóbora dão lugar aos ícones convencionais do Facebook

As reações foram apresentadas pela rede social no início do ano para ajudar os usuários a expressar melhor os sentimentos depois de ver posts exibidos no feed de notícias. Ao  anunciar o novo recurso , o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, explicou que as pessoas pediam há anos as pessoas pediam alternativas ao botão "Curtir". "Nem todo momento é um bom momento, e às vezes você quer apenas uma maneira de expressar empatia. Estes são momentos importantes em que você precisa ter o poder de compartilhar mais do que nunca, e o Curtir pode não ser a melhor maneira de se expressar", disse na ocasião.

A rede social também apresentou a possibilidade de incluir máscaras em transmissões ao vivo. Com a novidade, os usuários passam a ter uma série de opções ao transmitir seus vídeos, incluindo uma edição limitada com máscaras temáticas para o Halloween, como uma caveira e uma bruxa. De acordo com a rede social, o recurso continuará disponível depois do Dia das Bruxas para os usuários personalizarem vídeos ao vivo a qualquer momento.

+ Como enviar mensagens secretas pelo Facebook Messenger

Para oferecer a opção, o Facebook usa a tecnologia do aplicativo MSQRD, que altera a face dos usuários em selfies e vídeos e foi comprado pela rede social em março deste ano. Segundo comunicado, o recurso está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia, com o sistema operacional iOS. Nos próximos meses, a opção deverá ser liberada para usuários de Android e outros países.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.