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Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta vai permitir que as empresas tenham uma conexão facilitada com o consumidor

Empresas também poderão ativar cards para eventual atendimento fora da plataforma
Reprodução/Twitter
Empresas também poderão ativar cards para eventual atendimento fora da plataforma

Nesta terça-feira (1), o Twitter lançou uma ferramenta para melhorar a experiência de comunicação entre marcas e consimidores. Chamado de Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta, o recurso conta, por exemplo,  com mensagens de boas-vindas e respostas automáticas, funcionalidades que podem ser integradas ao suporte humano, agilizando os processos.

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Disponível em todos os países nos quais o Twitter funciona, o  Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta vai permitir que as empresas tenham uma conexão facilitada com o consumidor para solucionar todos os tipos de problemas ou simplesmente tirar dúvidas referentes aos produtos e serviços das marcas, se beneficiando de um contato direto dentro de um ambiente privado.

Além disso, também é possível que as empresas façam a ativação de cards, caso seja necessário direcionar o cliente para algum serviço fora do Twitter, como, por exemplo, um check-in de passagem aérea. 

Um estudo realizado pela consultoria Applied Marketing Science aponta que os consumidores que são respondidos via Twitter se mostram dispostos a pagar até 20% a mais em um produto desta marca no futuro. 30% deles tornam-se mais propensos a recomendar o uso da marca para seus conhecidos.

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O desenvolvimento dos novos recursos foi resultado de um investimento da plataforma na ampliação das opções de comunicação entre marcas e consumidores, de maneira mais eficiente e dinâmica. Entre as alternativas, já haviam sido desenvolvidos o Niche (produção de conteúdo por criadores digitais com consultoria ao longo do processo), o Periscope (transmissões de vídeos ao vivo), o Amplify (aumento de alcance das ações de uma empresa) e o Moments (curadoria em tempo real dos conteúdos com mais apelo na plataforma).

“No Twitter, a marca pode extrair informações e insights sobre qualquer assunto, além de interagir em tempo real diretamente com o público que quer atingir. A conversa sobre as marcas já acontece dentro Twitter e, ao participar dela, as empresas podem entender melhor necessidades, desejos, comportamentos e, muitas vezes, influenciar as opiniões a respeito de seus produtos e serviços”, diz Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

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"O que estamos lançando hoje é um conjunto de ferramentas e funcionalidades para tornar as conversas entre empresas e o público ainda mais rápidas e fáceis. Atualmente, 80% dos consumidores do Twitter seguem pelo menos uma empresa, percentual que mostra o potencial da plataforma como um canal de comunicação para as marcas”, completa o diretor sobre o Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta.  

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