Tamanho do texto

Novos recursos tornam as transmissões do aplicativo mais divertidas e ajudam a fomentar os debates sobre a eleição, que acontece no dia 8

Usuários do Periscope poderão usar máscaras de Donald Trump e Hillary Clinton em suas transmssões
Twitter/Reprodução
Usuários do Periscope poderão usar máscaras de Donald Trump e Hillary Clinton em suas transmssões

O Periscope, aplicativo de transmissões de vídeo ao vivo do Twitter, lançará nesta sexta-feira (4) máscaras dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump. As máscaras estarão disponíveis no sistema iOS e serão os primeiros recursos de realidade aumentada no Periscope.

+ Twitter anuncia que rede social de vídeos curtos Vine será descontinuada

Quando alguém iniciar uma transmissão pelo Periscope , será possível ver na tela uma mensagem incentivando a participação dos cidadãdos na votação. Apesar da data fixada para as eleições ser dia 8 de novembro, uma terça-feira comum, o sistema eleitoral do país permite que os eleitores antecipem seu voto.

Periscope

O Twitter integrou o conteúdo do Periscope em sua plataforma em janeiro deste ano. Até então, Periscopes apareciam como links dentro dos tweets. Hoje, as transmissões são realizadas de forma automática dentro do Twitter, por isso não é mais necessário ter uma conta no aplicativo, ou ter o aplicativo instalado para ver os conteúdos feitos com o Pericope.

Em 2015, a Apple elegeu o Periscope como o melhor aplicativo daquele ano. Na lista divulgada pela empresa, o Periscope ficou na frente de vários aplicativos de edição de imagem, como o Enlight, Instagram, Darkroom e Pixelmator, além de muitos aplicativos com informações sobre a cidade, como o Kekanto, guia com os principais pontos da cidade, e o Citymapper, ferramenta de mapas que exibe os melhores trajetos para o usuário.

Twitter

O Twitter foi criado por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glasse e lançado em julho de 2006 nos Estados Unidos. A rede social premite que os usuários enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos em textos de até 140 caracteres, conhecidos como Tweets.  A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Inicialmente chamada Twttr (sem vogais), o nome da rede social, em inglês, significa gorjear. Desde sua criação, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo.

+ Receita supera estimativas, mas Twitter confirma demissão de 9% da equipe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.