Tamanho do texto

A versão atualizada do Instagram para Windows 10 Mobile e Windows 10 PC é gratuita e o download poderá ser feito pela loja oficial da Microsoft

Versão atualizada do Instagram para Windows 10 Mobile é gratuita e o download pode ser feito pela loja da Microsoft
Divulgação/Instagram
Versão atualizada do Instagram para Windows 10 Mobile é gratuita e o download pode ser feito pela loja da Microsoft

O aplicativo do Instagram para Windows 10 PC e Windows 10 Mobile ganha nova atualização com uma série de melhorias, já notadas ao longo das últimas semanas. A rede social de fotos e vídeos tem apresentado diversas novidades tais como o Instagram Stories, a possibilidade de dar zoom nas imagens e, também, a marcação de pessoas nas histórias do Stories.

+ Após polêmicas, WhatsApp suspende envio de dados para o Facebook na Europa

Nesta semana, a atualização aconteceu no sistema operacional de Redmond, com recursos para os usuários do Windows 10 . Algumas ferramentas da nova versão já estavam disponíveis para Android e iOS. Entre as novidades estão melhorias na estabilidade de funcionamento do aplicativo, além de correções em problemas e, também, melhorias para Live Tiles.

As melhorias na Live Tiles acontecem por diversas reclamações anteriores de usuários que relatavam falhas no recurso.

Novidades da rede social

O CEO do Instagram Kevin Systron também anunciou na última semana que o aplicativo poderá oferecer, em breve, transmissões ao vivo. O Insta ganhou atualizações recentes que trazem a possibilidade de uso do Boomerang, menções a outros usuários e links no Stories, na última semana.

+ Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

Anteriormente, o aplicativo foi notícia por, finalmente, permitir que as pessoas utilizem o zoom para ampliar fotos, recurso bastante requerido. Ademais, a empresa também mudou algumas opções de configuração e, agora, é possível que usuários façam moderação de comentários nas publicações.

No polêmico Stories, que, quando lançado foi apontado como cópia do aplicativo Snapchat, já mudou, apesar de ser uma das ferramentas recentes. Nas edições das imagens, é possível usar novas cores para as fontes.

Depois de lançar novidades para os perfis de estabelecimentos comerciais, a empresa adquirida por Mark Zuckerberg em 2012 também deu no que falar quando, nas últimas semanas, confirmou que está realizando testes na plataforma de usuários dos Estados Unidos em relação a possíveis novas ferramentas de compras que entrega informações sobre produtos publicados pelas empresas, tais como preços e características dos produtos, além de dar possibilidade de acesso diretamente para os sites das lojas.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

A versão atualizada do Instagram para Windows 10 Mobile – com todas as melhorias e novas ferramentas – é gratuita e o download poderá ser feito pela loja oficial da Microsoft.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.