Tamanho do texto

Instagram anunciou atualização no aplicativo nesta semana e permite mais controle dos usuários nos comentários e interações feitas em seu feed

A mais fresca das novidades no Instagram foi anunciada nesta terça-feira (6) e já causou rebuliço na rede social: agora, é possível curtir os comentários dos amigos, assim como dá para não permitir as mensagens em publicações que o usuário não quiser. Além disso, a empresa anunciou como remover comentários abusivos e desligar esta opção.

+ Atenção “stalkers"! Instagram revelará quem faz prints e revê fotos no Stories

As semelhanças entre o Instagram e o Facebook estão cada vez mais numerosas, especialmente depois das últimas atualizações realizadas pela rede social. A partir desta semana, será possível curtir os comentários nos posts de seus amigos e, claro, aqueles que as pessoas fizerem em sua página. Para tanto, é necessário fazer a atualização do aplicativo para sua última versão, disponível tanto em iOS quanto em Android.

Para curtir o comentário é muito simples: você vai enxergar um coração ao lado de cada uma das mensagens feitas em uma publicação, no qual poderá apertar e dar seu “like”. É o mesmo funcionamento do dedinho de curtir do Facebook – e idêntico ao botão utilizado no Twitter.

A mais fresca das novidades no Instagram foi anunciada nesta terça-feira (6) e já causou rebuliço na rede social
Divulgação/Instagram
A mais fresca das novidades no Instagram foi anunciada nesta terça-feira (6) e já causou rebuliço na rede social

Ademais, o Insta anunciou que a última versão do app está ainda mais segura, já que a empresa busca aumentar, cada vez mais, os recursos de segurança que facilitam os usuários a bloquearem comentários abusivos ou, mesmo, limitar quem poderá ver seus posts. Segundo foi divulgado, depois da atualização, será possível remover seguidores nas contas particulares (não públicas e comerciais), bem como desativar comentários para postagens individuais.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

Como curtir comentários

Selecione uma publicação ou “expanda” a seção de comentários no seu feed usando o “View [X] comments” (Visualizar X comentários, em tradução livre) ou “mais opções”. Assim, próximo de cada comentário será possível encontrar o ícone de um coração sem preenchimento. Aperte para curtir e, depois disso, o ícone ficará colorido.

Como desligar a opção de comentários

Depois da última atualização do app, você poderá desligar a opção de comentários das publicações antes de colocá-las no ar ou mesmo durante. Para a primeira opção, faça o upload de uma foto ou de um vídeo da forma padrão, ou seja, adicione filtros, edite, marque pessoas, adicione um local e assim por diante. Depois disso, abaixo da lista de plataformas externas na página de compartilhamento final, você verá uma opção "Compartilhamento avançado". Entre nessa opção e selecione “desligar comentários” (turn off comments).

+ Finalmente! Instagram anuncia novo recurso para vídeos ao vivo no Stories

Para efetuar esta alteração depois de já ter postado, basta localizar qual publicação você deseja configurar, pressionando os três pontinhos no canto superior direito e, depois, selecionar a opção 'Compartilhamento Avançado', desativando o recurso.

Como remover seguidores

Esta ferramenta do Instagram poderá ser usada se você tiver uma conta privada no Insta. Para tanto, vá ao seu perfil, clique no ícone da roda dentada que fica no canto superior direito e mude para ativar a “conta privada”. Depois disso, vá para a lista de Seguidores e toque nos três pontos ao lado do nome de uma pessoa. Aparecerá um pop-up e, finalmente, basta clicar em 'remover'.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.