Tamanho do texto

Com duas versões, aparelho tem preço sugerido pela Samsung de R$ 2.199; dispositivo conta com GPS e sensores para facilitar rotina do usuário

Brasil Econômico

A Samsung apresentou a chegada do seu relógio inteligente ao mercado brasileiro. O Gear S3 chega como uma opção para o mercado de relógios de luxo, com preço sugerido de R$ 2.199. O aparelho conta com as versões "Classic" e "Frontier", que apresentam diferenças no visor e na pulseira para atender os mais variados perfis de usuários. 

+ Sem filas: Amazon cria supermercado em que cliente pode pegar produtos e sair

Voltado para consumidores com perfil arrojado e esportivo, o Gear S3 Frontier oferece mais detalhes no círculo ao redor do display. Por outro lado, a versão Classic tem design minimalista e sugere um modelo executivo. De acordo com a Samsung, a opção foi desenvolvida manualmente por especialistas do segmento.

Samsung Gear S3 conta com duas versões: Frontier (esquerda) e Classic (direita); relógio é resistente à água e poeira
Divulgação
Samsung Gear S3 conta com duas versões: Frontier (esquerda) e Classic (direita); relógio é resistente à água e poeira

+ 73% dos brasileiros já pensaram em deixar as redes sociais, aponta estudo

Nas duas versões, o relógio possui com GPS embutido, para permitir que os usuários acompanhem atividades físicas, e sensores que monitoram dados relacionados à altitude e pressão atmosférica. Com certificação IP68, o aparelho é resistente à poeira e água em profundidades de até 1,5 metro por durações de até 30 minutos.

Em relação às especificações, o dispositivo tem 4 GB de memória interna, 1 GB de memória RAM e bateria de 380 mAh, que dura até quatro dias com uma única recarga, de acordo com a Samsung. Os usuários também podem integrar diversos produtos da empresa, como os fones de ouvido sem fio, Gear Icon X, por exemplo.

O aparelho é compatível com milhares de aplicativos, como Spotify, Uber e Yelp, e dezenas interfaces personalizadas. A customização pode ser feita por meio das pulseiras, que podem ser trocadas pelas opções produzidas pela Samsung ou por outras empresas, já que o relógio segue o padrão de 22 mm para o setor.

+ Netflix libera download de filmes e séries para usuários economizarem internet

Para facilitar o dia a dia do usuário, o Gear S3 traz a funcionalidade Always On, que deixa o display sempre ligado, criando a sensação de estar usando um relógio analógico de luxo. O aparelho também conta com um recurso que permite ao usuário gravar mensagens de voz e convertê-la rapidamente para mensagens de texto. O relógio inteligente está disponível na loja oficial da Samsung e nas principais redes de varejo do País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.