Tamanho do texto

Novidade foi anunciada nesta quarta-feira (14) pela empresa. Publicações ficarão salvas no perfil, ficando disponível para qualquer momento

Instagram anunciou que o aplicativo alcançou 600 milhões de contas ativas mensais
Divulgação/Instagram
Instagram anunciou que o aplicativo alcançou 600 milhões de contas ativas mensais

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (14), mais uma das novidades tão aguardadas no aplicativo – que comemora cinco anos de existência: agora, publicações poderão ser salvas para, assim, poderem ser revisitadas em outro momento.

+ Novidade: Instagram permite curtir comentários e remover seguidores; saiba como

Segundo o Instagram divulgou nesta quarta, é possível encontrar um novo ícone embaixo de cada nova foto ou vídeo publicados no seu feed. É uma espécie de “bandeirinha” que, se clicada, poderá salvar aquela postagem em um local privado de seu perfil. Desse modo, o usuário poderá ver, quando desejar, qualquer e todos os posts salvos e que são visíveis a ele.  

“Seja um #lookdodia para se inspirar, um #treino para testar outro dia ou um novo #restaurante para visitar na primeira oportunidade, agora é fácil salvar posts do Instagram. Ao ver um post que deseja salvar, basta selecionar o ícone de marcador de página embaixo da imagem e o conteúdo será guardado em uma aba privada e acessível no perfil de cada pessoa”, divulgou a empresa em nota oficial.

+ Atenção “stalkers"! Instagram revelará quem faz prints e revê fotos no Stories

O bom dessa nova ferramenta é poder voltar a vídeos engraçados, fotos bonitas e publicações inspiradoras, ou também rever fotos de roupas, acessórios ou livros que você deseja comprar e foi divulgado no perfil daquela loja que tanto gosta. Tudo isso fica guardado, não “some” no feed com as outras centenas de publicações do dia.

Número de usuários dobrou

Já nesta quinta-feira (15), a empresa anunciou que o aplicativo alcançou 600 milhões de contas ativas mensais, sendo que 100 milhões de perfis foram adicionados na comunidade. Além disso, de acordo com uma nota oficial da empresa, foi “o ritmo de crescimento mais rápido da história do aplicativo”, criado em 2011.

A plataforma dobrou de tamanho em dois anos (300 milhões → 600 milhões). Veja abaixo uma cronologia dos marcos da empresa.

+ Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

Marcos do Instagram

6 de outubro de 2010 - fundação do aplicativo

21 de dezembro de 2010 - 1 milhão de usuários

26 de setembro de 2011 - 10 milhões de usuários 

9 de abril de 2012 - 30 milhões de usuários

6 de novembro de 2012 - 80 milhões de usuários

26 de fevereiro de 2013 - 100 milhões de usuários

25 de março de 2014 - 200 milhões de usuários

10 de dezembro de 2014 - 300 milhões de usuários

22 de setembro de 2015 - 400 milhões de usuários

21 de junho de 2016 - 500 milhões de usuários

15 de dezembro de 2016 - 600 milhões de usuários no Instagram

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.