Tamanho do texto

Entre as novidades estão figurinhas, como o tradicional docinho de Natal, além de ser permitido usar múltiplas caixas de texto em fotos e vídeos

Instagram traz a possibilidade de os usuários serem “criativos”, podendo adicionar as figurinhas de natal nas fotos e vídeos do Stories
Divulgação/Instagram
Instagram traz a possibilidade de os usuários serem “criativos”, podendo adicionar as figurinhas de natal nas fotos e vídeos do Stories

Dezembro é um mês que faz “bombar” as redes sociais, já que todo mundo quer compartilhar com seus amigos a curtição das festas e dos momentos especiais do final do ano. Em 2015, as pessoas publicaram 24% a mais no Facebook e 17% a mais no Instagram do que em outros períodos. Assim, o Instagram anunciou nesta terça-feira (20) mais uma novidade no aplicativo, desta vez em clima natalino com uma ferramenta “fofa” no Stories: a partir de agora, será possível adicionar figurinhas temáticas nas publicações, tais como chapéu do Papai Noel, docinhos e mais.

LEIA MAIS:  Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

Com o novo anúncio, o Instagram traz a possibilidade de os usuários serem “criativos”, podendo adicionar as figurinhas de natal nas fotos e vídeos do Stories – quantas vezes desejar. Entre as novidades estão figurinhas, como o tradicional docinho de Natal, além de ser permitido usar múltiplas caixas de texto em qualquer foto ou vídeo. Segundo a rede social, houve melhorias na gravação e na hora de salvar o Stories.

“Hoje, estamos apresentando um conjunto de ferramentas para ajudar você a adicionar contexto e criatividade à sua história: adesivos, diversão para férias e muito mais. Desde a atualização do mês passado, adoramos ver como você usou o Boomerang e menciona amigos, tornando suas histórias ainda mais divertidas. Agora, você terá novas maneiras de transformar qualquer momento em algo que quer compartilhar com seus amigos e seguidores”, anunciou a empresa nesta terça.

Como usar figurinhas

Para adicionar as figurinhas natalinas, basta clicar no ícone com um rostinho sorridente na margem superior da tela. Já para ver estilos diferentes, toque na opção de tempo, horário ou localização depois de ter tirado a foto.

LEIA MAIS:  Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

Atualizações no texto

Ademais, a partir desta terça, os usuários do aplicativo de fotos e vídeos poderão adicionar múltiplas caixas de texto em qualquer foto ou vídeo, e ainda escolher entre deixar centralizado, alinhar do lado esquerdo ou direito cada uma das caixas de texto.

Melhorias na gravação e na hora de salvar

Agora, há uma nova maneira para gravar vídeos que deixa as “mãos livres”. Basta selecionar essa opção – que está ao lado da “normal” e de “Boomerang” -, não sendo mais necessário segurar o botão enquanto grava.

LEIA MAIS:  Boomerang, menções e links: Instagram Stories tem novos recursos

Também foi adicionada a opção de salvar todas as histórias da câmera das últimas 24 horas em um único vídeo com um simples toque — mas, essa atualização só está disponível para iOS, por enquanto. Para isso, é preciso selecionar o ícone "salvar" na tela de visualização do Instagram Stories. 

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.