Tamanho do texto

Ano novo é igual a desejos novos, mas colocar em prática dá trabalho, não é mesmo? Aplicativos podem ajudar a realizar todos os sonhos em 2017

Brasil Econômico

Aplicativos ajudam a controlar o consumo de bebibas
Reprodução
Aplicativos ajudam a controlar o consumo de bebibas

A virada do ano se aproxima e mais uma vez surge à lista gigantesca de resoluções e promessas de ano novo. Juntas dinheiro, viajar mais, trocar de emprego, emagrecer e até parar de fumar entram nesses desejos.

+ Está endividado? Aplicativos ajudam na renegociação dos débitos

A grande questão é conseguir colocar em prática, não é mesmo? Pode até parecer meio absurdo, mas já existem diversos aplicativos que auxiliam a colocar em prática todas as resoluções de ano novo. Agora com eles, nada mais de desculpas para não cumprir com todas as promessas.

HabitiBull

Se a sua promessa foi a de eliminar maus hábitos como roer as unhas ou adquirir bons, como beber mais água, aplicativo HabitiBull pode te ajudar. Por meio do gamification, conceito de pontuação, ele te ajuda a traçar as metas e executá-las. Ele vai te lembrar das suas metas e te recompensar com pontos, o que estimula a competição, fato esse que vai ser decisivo na concretização de seus objetivos.

+ Pokémon Go, iPhone 7 e mais: os fatos que marcaram o mundo da tecnologia em 2016

Charity Miles

Entrar em forma está sempre nas listas de resoluções de ano-novo e para ajudar na tarefa de se tornar fitness o aplicativo Charity Miles pode ser um grande aliado. Assim como os demais apps de corrida, ele contabiliza os quilômetros percorridos e como forma de incentivo ao usuário, ele reverte parte dos quilômetros em dinheiro que é doado a instituições de caridade pelos patrocinadores do app.

Quit Smoking

Parar de fumar é a promessa de 2017? A dificuldade em largar o vício pode ser minimizada com o aplicativo Quit Smoking. Ele estipula metas para que a cigarro deixe de fazer parte da sua vida.  Outro app com a mesma função é o My Quit Coach, que cria planos personalizados para quem quer parar de fumar.

DrinkControl

Se o problema é o consumo excessivo de álcool, o Drink Control pode ajudar a controlar. Ele calcula a quantidade de bebida ingerida e converte essa quantidade em quanto foi gasto em média, o quanto pode te prejudicar, as calorias ingeridas entre outras informações.

 Happify 

Se a intenção é se tornar mais calmo e positivo o aplicativo Happify pode te ajudar. Com ele você pode “desabafar” e falar como está se sentindo. Baseado nisso ele promete ajudar no controle emocional a se tornar uma pessoa mais zen? Gostou, basta fazer as suas resoluções de ano novo e baixo um dos aplicativos para concretizá-las.

+ Facebook apresenta transmissão de vídeos ao vivo em 360º

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.