Tamanho do texto

Vídeos com o novo formato são identificados com o termo "Live 360"; primeira transmissão alcançou mais de 165 mil visualizações

Seguindo o que foi anunciado recentemente pelo Facebook, o Twitter também irá apostar em transmissões de vídeos ao vivo em 360º. A rede social informou que qualquer usuário poderá acompanhar os vídeos nesse formato, mas, apenas parceiros, como celebridades e atletas, poderão fazer transmissões em um primeiro momento.

+ Dez vezes em que a internet deu as melhores (e mais hilárias) sugestões de apps

Os vídeos ao vivo em 360º são identificados com um selo vermelho sobre o player com o termo "Live 360". Ao assistir a transmissão, os usuários de dispositivos móveis podem movimentar o aparelho para mudar o campo de visão. Em computadores, bastar arrastar o mouse sobre a janela para ver outros ângulos.

Segundo o Periscope, possibilidade de transmitir vídeos ao vivo permite que os usuários tenham uma nova experiência
Shutterstock
Segundo o Periscope, possibilidade de transmitir vídeos ao vivo permite que os usuários tenham uma nova experiência

A primeira transmissão foi feita no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e durou cerca de 23 minutos, alcançando mais de 165 mil visualizações. Em um comunicado em seu blog, o Periscope afirmou que o novo recurso "não trata apenas de te levar a lugares em que você nunca esteve, mas sim de te conectar com pessoas e permitir que você tenha uma nova experiência com elas".

+ Twitter anuncia que rede social de vídeos curtos Vine será descontinuada

A rede social esclarece que, inicialmente, o recurso foi liberado para um grupo de parceiros para realizar testes na ferramenta. De acordo com a publicação, a transmissão deve ser liberada para todos os usuários nas próximas semanas. Há poucos dias, o Twitter simplificou o início de transmissão de vídeos no Periscope. Com a novidade, os usuários podem começar a transmissão na mesma área em que publicam tuítes. O objetivo é manter a plataforma relevante enquanto os concorrentes apresentam novos recursos.

O Facebook, por exemplo, já anunciou a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em 360º . O recurso funciona de forma semelhante ao apresentado pelo Twitter. A rede social de Mark Zuckerberg apresentou o primeiro vídeo com o recurso por meio de uma transmissão na página da National Geographic com cientistas que participaram de um projeto que simulava a vida em Marte. Na ocasião, a ferramenta afirmou que o recurso "dá aos usuários uma janela imediata e autêntica sobre o que está acontecendo no mundo neste momento".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.