Tamanho do texto

Recurso está disponível em computadores e smartphones; rede social também disponibilizou máscaras temáticas para conversas do Messenger

Brasil Econômico

Assim como o que já ocorreu em outros feriados, o Facebook apresentou algumas novidades para os usuários celebrarem a virada de ano. A rede social está exibindo uma animação de fogos de artifício sobre o feed quando os usuários clicam em posts e comentários com o termo "Feliz Ano Novo". O recurso funciona tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis, e estará disponível entre 31 de dezembro e 1º de janeiro.

+ Facebook apresenta transmissão de vídeos ao vivo em 360º

A plataforma também disponibilizou uma série de máscaras comemorativas para serem usadas em transmissões ao vivo Facebook Messenger . As opções simulam de taças de champanhe a compressas para aliviar a dor de cabeça por conta da ressaca no dia seguinte e podem ser escolhidas ao clicar no botão do meio no canto inferior da tela. O aplicativo exibe as máscaras logo acima do ícone para iniciar um novo vídeo.

Facebook exibe animação que simula fogos de artifício quando usuários clicam em posts sobre o Ano Novo
Reprodução
Facebook exibe animação que simula fogos de artifício quando usuários clicam em posts sobre o Ano Novo

+ Impeachment, Lava-Jato e Olimpíadas: os principais momentos do Facebook em 2016

De acordo com o Engadget, as transmissões ao vivo também irão oferecer as máscaras temáticas. Para selecionar uma opção, basta tocar sobre o último ícone no canto inferior enquanto a câmera está direcionada para o seu rosto. Em nossos testes, no entanto, a opção ainda não estava disponível.

O lançamento de recursos em comemoração a grandes feriados já é comum na rede social de Mark Zuckerberg. Em outubro, a plataforma entrou no clima do Dia das Bruxas e liberou reações temáticas. Assim, os botões para representar os sentimentos dos usuários em uma determinada publicação derem lugar a bruxa, um fantasma e uma abóbora, por exemplo. A rede social também apresentou mudanças nas transmissões ao vivo de usuários de alguns países.

+ Quanto dinheiro o Facebook ganha com você (e como isso acontece)

Em 2016, a plataforma apresentou mudanças importantes. A rede social, que agora conta com média diária de 1,1 bilhão de usuários, investiu no Facebook Live e apresentou a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em 360º. Além disso, os aplicativos da empresa também apresentaram crescimento significativo. O Messenger e o WhatsApp, por exemplo, superaram a marca de um bilhão de usuários logo no primeiro semestre.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.