Google divulga vencedores do Prêmio YouTube Carnaval

Lista é baseada no número de visualizações dos vídeos desde o primeiro dia de 2017 até 15 de fevereiro; prêmios serão entregues por youtubers

'Deu Onda', do MC G15, é o mais forte candidato ao título de hit do carnaval deste ano
Foto: Reprodução/Youtube
'Deu Onda', do MC G15, é o mais forte candidato ao título de hit do carnaval deste ano

O Google divulgou, na última terça-feira (21), o resultado do Prêmio YouTube Carnaval, criado com a intenção de reconhecer as músicas que serão hit nas festividades brasileiras que começam nesta semana.

LEIA MAIS: YouTube decide retirar anúncios incômodos em 2018

A lista é baseada no número de visualizações que os vídeos registraram no YouTube desde o primeiro dia de 2017 até 15 de fevereiro. Os prêmios serão entregues aos vencedores pelas youtubers Fernanda Catania e Kim Rosacuca.

Quais são os hits?

O principal sucesso do carnaval, de acordo com a lista, será "Deu Onda", do MC G15. O videoclipe da música foi publicado na plataforma de vídeos no dia 21 de dezembro do ano passado e já acumula mais de 188 milhões de visualizações desde então. 

Além de ter o maior sucesso do carnaval, o funk fica também com a segunda colocação. A música "Olha a Explosão", do MC Kevinho, aparece logo atrás no número de visualizações em 2017. Publicado cinco dias depois do hit campeão, em 26 de dezembro, o vídeo já recebeu mais de 129 milhões de views.

LEIA MAIS: YouTube Kids recebe quatro produções originais em abril

A terceira posição muda de ritmo e chega ao sertanejo – que domina o restante do ranking nacional –, com a música "Loka", de Simone e Simaria e participação de Anitta. O vídeo foi publicado apenas no dia 6 de janeiro e já teve mais de 114 milhões de visualizações.

O quarto maior hit do carnaval, de acordo com a lista, deve ser "Eu Sei de Cor", da cantora Marília Mendonça. O vídeo, em números gerais, tem mais visualizações do que as duas músicas que ficaram imediatamente acima no ranking, mas parte significativa delas veio do ano passado, tendo em vista que o som foi publicado na plataforma ainda no mês de outubro, no dia 20 – o que faz com que já tenha perdido um pouco de "fôlego".

LEIA MAIS: Aplicativo lançado pelo Google permite download de vídeos do YouTube

Essa situação se repete com o quinto colocado do ranking. Apesar de ser o vídeo com maior número de visualizações, com mais de 247 milhões, a música "50 Reais", de Naiara Azevedo com participação de Maiara e Maraisa, ficou com a última colocação entre os principais hits do carnaval de 2017. A música foi publicada no YouTube em 15 de abril do ano passado, mas ainda faz sucesso entre as pessoas que procuram por este tipo de conteúdo na plataforma.