Nada de soneca: veja os aplicativos mais cruéis de despertador

Troque a função "soneca" por 5 passos, perguntas de conhecimento geral e o nascer do sol. Veja os apps que te farão levantar da cama e ignorar o cochilo

O outono já começou a preguiça de levantar durante as manhãs frias tomou conta de muitos, não é mesmo? Que tal ter uma ajudinha de aplicativos para despertar mais rápido mesmo no frio?

Leia também: Google se desculpa após colocar anúncios ao lado de vídeos ofensivos no YouTube

Nada de soneca! Veja aplicativos de despertador para não se atrasar nos compromissos
Foto: shutterstock
Nada de soneca! Veja aplicativos de despertador para não se atrasar nos compromissos

Se a nova estação é agradável ou não é uma questão à parte. O consenso é que dormir no friozinho é muito gostoso. Com isso, se atrasar para compromissos, como trabalho e escola acontece com um simples toque na função “soneca” do despertador. E pensando nisso o Brasil Econômico recomenda para você alguns aplicativos que podem te ajudar a não se atrasar.

Walk me up!

Sim, “walk” de “andar”. Assim o peculiar despertador promete te tirar da cama no horário que você programou. Nada de “soneca” ou “mais cinco minutos”, com esse aplicativo gratuito para Android, o usuário deve andar uma determinada quantidade de passos – com o celular na mão – para que o alarme cesse.

Achou cruel? O Walk me up! nem mesmo se permite ser enganado. Caso você decida dar uma de espertinho de chacoalhar o dispositivo, o app te dá bronca “Stop shaking!” (pare de sacudir!), para que a missão programada seja realizada.

Ou seja, o aplicativo faz de tudo para que você não perca aquele compromisso de manhã, e garante – pelo menos até certo ponto – a sua pontualidade. Mas que é doloroso fazer a leve caminhada pelo quarto de manhã é, não é?

Leia também: iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha para ajudar a combater o HIV

Timely Xtreme Alarm Clock Pro

Se você prefere o “desgaste” mental ao físico conheça o Timely Xtreme Alarm Clock Pro. Assim como o Walk me up!, aqui a função soneca não funciona. Antes de você voltar ao soninho sem a barulheira do aplicativo, é necessário que questões de conhecimentos gerais – como capitais de países, invenções e grandes batalhas mundiais ou matemáticas sejam respondidas corretamente.

Outra função que o aplicativo apresenta que pode te ajudar a levantar mais rápido é que ele permite a programação – como um bloco de notas - de alguma frase como “Reunião às 8h”, para que ao ver o celular, a pessoa se lembre do quê deve fazer.

Entretanto, para ser privilegiado com um “bom dia” desses é necessário desembolsar R$ 4,50 e possuir um aparelho Android.

Despertar suave – Despertador

Se você achou os aplicativos anteriores cruéis, conheça o Despertar suave. Diferente dos outros, esse daqui permite a função “soneca” – com limite de tempo. Entretanto, o modo como ele vai te acordar é tão original quanto às ideias anteriormente citadas.

O objetivo desse app é fazer com que você acorde de um modo natural. Como assim? Exatamente 20 minutos antes da programação “combinada” seu celular começa a simular o nascer do sol. De acordo com a descrição do aplicativo, a luz conduz os processos biológicos do corpo ao ponto de fazê-lo sair da fase de sono profundo, de modo a preparar o corpo para acordar.

A recomendação é que a tela do celular seja posicionada perto da cabeça. O Despertar Suave ainda permite que você acrescente sons agradáveis de pássaros que vão aumentando lentamente. O despertador natural está disponível para Android e é gratuito. Qual dos aplicativos vai ser deu despertador a partir de agora?

Leia também: "Avisos"no Facebook e falsos apps: veja boatos que circularam pela internet