Tamanho do texto

Usando o Clip Converter, usuário tem a opção de baixar somente os trechos desejados ao invés do vídeo inteiro; serviço também baixa apenas o áudio

Para usar o Clip Converter, basta colar a URL do vídeo do YouTube desejado e selecionar o trecho para baixar
shutterstock
Para usar o Clip Converter, basta colar a URL do vídeo do YouTube desejado e selecionar o trecho para baixar

É comum que muitos usuários queiram baixar vídeos do YouTube para utilizá-los de alguma forma. Em determinadas situações, no entanto, as pessoas desejam apenas um trecho do conteúdo publicado. Por meio do uso de grande parte das ferramentas conhecidas, é possível apenas fazer o download do vídeo inteiro, o que pode dificultar o processo de separação das cenas desejadas.

Leia também: YouTube suspende monetização de vídeos ofensivos

Uma destas ferramentas utilizadas para baixar os materiais do YouTube , no entanto, torna possível fazer o download dos trechos pelos quais o usuário tem interesse naquele vídeo, separados do resto do conteúdo. Trata-se do Clip Converter.

O funcionamento da ferramenta é muito simples: basta copiar a URL do vídeo que deseja baixar. Depois disso, torna-se possível escolher o tempo de início e fim do download, ou seja, apenas o trecho que deseja ter em seu computador.

Leia também: Aplicativo do YouTube será encerrado em alguns modelos de Smart TV

Uma funcionalidade interessante do Clip Converter é a possibilidade de escolher o formato do vídeo a ser baixado. Estão disponíveis, por exemplo, as extensões MP4, AVI, MOV, MKV e 3GP. A ferramenta também permite a conversão dos vídeos em áudio, nos formatos MP3, M4A e AAC.

Outras ferramentas

Além do Clip Converter, outras ferramentas podem melhorar sua experiência na plataforma de vídeos do Google. É o caso do Tubeit, que possibilita ao usuário assistir a um vídeo sem precisar entrar no YouTube. A extensão está disponível para o Google Chrome e, ao ser instalada, insere um ícone no próprio navegador para que seja feita a pesquisa. Após a busca, o vídeo é transmitido em uma janela suspensa, que possibilita ao usuário continuar sua navegação normalmente enquanto assiste.

Leia também: Para concorrer com YouTube, Facebook planeja lançar conteúdos em vídeo

Outra extensão interessante é o Fast Format. A ferramenta é utilizada para acelerar as cenas dos vídeos do YouTube, além de servir para o Facebook e alguns outros sites. Também disponível para Google Chrome, o plugin permite que, simplesmente mantendo pressionada a telca "S", o usuário consiga fazer com o vídeo seja reproduzido com maior rapidez.

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.