Engenheiro da Apple é demitido após a filha postar um vídeo com o iPhone X

No vídeo, a garota acidentalmente expôs códigos da empresa que só podiam ser conhecidos por funcionários

Um engenheiro da Apple foi demitido após sua filha postar um vídeo mostrando detalhes do iPhone X no YouTube. Brooke Amelia Peterson, publicou o  vídeo no começo da semana passada. A filmagem também incluía o interior do Apple Park, novo campus da empresa. Após a publicação viralizar, a garota anunciou a demissão do pai no mesmo canal da rede social no último sábado (28).

O vídeo teria revelado diversas informações confidenciais  presentes no iPhone do engenheiro da Apple
Foto: Reprodução
O vídeo teria revelado diversas informações confidenciais presentes no iPhone do engenheiro da Apple













Leia mais:  Ele já foi a invenção do ano: confira 10 curiosidades do iPhone

No vídeo, Amelie Peterson e seu pai aparecem no refeitório da empresa. Após usar o aplicativo Apple Pay, ele entrega o aparelho para a garota, que navega por diferentes janelas e filma tudo. Em determinado momento, uma série de códigos confidenciais que apenas o  engenheiro da Apple poderia ter acesso acabam sendo expostos. A empresa chegou a requisitar que o funcionário removesse o vídeo da plataforma, entretanto o conteúdo já havia viralizado. 

A demissão 

O aparelho teria sido filmado antes do início da pré-venda e, apesar da Apple já ter permitido que jornalistas tirassem fotos do iPhone X em um evento, foi proibido que os funcionários divulgassem imagens do dispositivo antes do lançamento oficial. Publicar imagens do interior do campus da empresa também é uma prática proibida. Devido a essas violações o pai de Amelie foi demitido. 

"No final, quando você trabalha para a Apple não importa se você é uma pessoa boa ou não, se você quebra as regras eles não tem nenhuma tolerância", declarou a garota no vídeo postado sábado. Ela finalizou afirmando que o seu pai já havia pedido desculpas pelo ocorrido, que ficaria bem e pediu para que ninguém o ofendesse, como estava acontecendo em muitos comentários. 

Veja também:  Apple publica no YouTube filme produzido inteiramente com iPhone 7

Foto: Reprodução
Segundo a garota em um vídeo postado nesse sábado, o pai pediu desculpas pelo ocorrido e estaria sendo insultado nas redes sociais.


Leia mais:  Como o FBI conseguiu desbloquear o iPhone à revelia da Apple?

O engenheiro da Apple estava trabalhando na empresa a cerca de 4 anos e era um dos responsáveis pelo design dos circuitos de wireless do IPhone X. Ele não foi a primeira pessoa a ser demitida por vazamento de imagens confidenciais. Em 2005, um engenheiro da Microsoft foi desligado da empresa após seu filho postar fotos do Xbox 360 antes do lançamento.