Você é daquelas pessoas que ouve a própria mensagem de voz no WhatsApp logo depois de enviá-la para conferir se a voz saiu bonita ou se você lembrou de conta de dizer tudo o que queria? Uma mudança pode simplificar ainda mais o envio de áudios em suas conversas, já que em alguns dispositivos o aplicativo já consegue salvar a gravação de forma automática para os usuários não terem de enviar a mensagem para checar seu conteúdo.
Leia também: Ex-funcionário processa Google por ações inclusivas que "excluem homens brancos"
O recurso está disponível em fase de testes somente a partir da versão 2.18.10 do WhatsApp para iOS. Outra melhoria que está sendo avaliada pelos desenvolvedores do aplicativo está relacionada às eventuais interrupções que podem acontecer quando o áudio está sendo gravado, como um eventual desligamento do aparelho ou uma chamada telefônica.
Leia também: Seu computador tem processador Intel? Ele pode ter uma grave falha de segurança
Com a mudança, os usuários poderão recuperar a gravação. Quando abrirem o aplicativo novamente, o áudio estará salvo na caixa de envio, pronto para você continuar a gravação ou enviar a mensagem até o ponto em que foi gravada. É provável que a atualização chegue para o Android, mas a empresa ainda não confirmou a possibilidade.
WhatsApp e Instagram integrados
De acordo com o site TechCrunch , o Facebook, proprietário do Instagram e do WhatsApp, está testando um recurso que permite aos usuários postarem os Stories do Instagram diretamente no aplicativo de mensagens , como um Status.
Caso a sua conta já ofereça essa opção, fique atento ao botão "Compartilhar", que, além do próprio Facebook, passa a mostrar o WhatsApp como outra opção. O usuário deve selecionar o ícone do mensageiro e clicar em "Enviar" para publicar os Stories.
Leia também: Facebook está apagando perfis de ativistas palestinos por ordem de Israel
Uma das possíveis razões da integração entre as plataformas é o interesse em estimular o uso do Status do WhatsApp. É só comparar quantos Stories são postados diariamente pelas pessoas que você segue no Instagram com o número de Status para perceber a baixa aderência até o momento.