Se você é daquelas pessoas que costuma deixar o celular no silencioso para não escutar cada notificação do WhatsApp que chega, temos uma boa notícia para você. Alguns usuários de Android 8.0 Oreo com a versão 2.18.18 do aplicativo já podem utilizar uma versão de testes que permite personalizar os alarmes referentes às mensagens.
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O recurso permite definir quais conteúdos vão fazer o aparelho vibrar, emitir som ou mostrar somente um aviso na tela. A nova ferramenta do WhatsApp é composta por 10 novas formas de alertas, que inclui as próprias mensagens, grupos, backup do histórico de chat, reprodução multimídia, envio de mídia, notificações silenciosas e segue a lista.
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Com isso, o usuário pode classificar os contatos e os grupos de acordo com o grau das notificações e até mesmo desativar alarmes de chats um tanto quanto indesejáveis. A versão beta do WhatsApp também está testando a possibilidade do alternar entre uma chamada de voz para vídeo sem a necessidade de encerrar a ligação e iniciar outra. O recurso também está avaliando o caminho contrário, isto é, de trocar a chamada de vídeo para uma de voz.
WhatsApp Business
Desde o ano passado, o aplicativo de mensagens tem ‘soltado’ aos poucos para o Android, o WhatsApp Business. A versão tem como intuito atender demandas de pequenas empresas, além de separar as mensagens pessoais das comerciais, já que muitos empreendedores utilizam a mesma conta do aplicativo para se comunicar com amigos e clientes.
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O novo aplicativo do mensageiro oferece algumas vantagens. A principal delas é o perfil empresarial, em que os clientes podem ter acesso a informações como descrição, e-mail, endereço físico e site. O aplicativo também exibe o horário de funcionamento de determinada empresa.
O serviço do WhatsApp também conta com ferramentas de mensagens voltadas para economizar seu tempo com respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de saudação no início da conversa e mensagens de ausência para os clientes saberem que o representante da empresa está ocupado, um chatbot. Assim, em vez de responder a todas as mensagens recebidas, as empresas poderão se concentrar em algumas conversas.