Assinatura do Spotify já pode ser paga no cartão de débito pelos brasileiros

Ainda não são todos os bancos que estão mediando a operação, mas a plataforma e seus parceiros já estão trabalhando para expandir as opções

Novo modelo de pagamento de assinatura do Spotify deve ampliar número de usuários brasileiros
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Novo modelo de pagamento de assinatura do Spotify deve ampliar número de usuários brasileiros

O Spotify lançou um novo método de pagamento para os usuários brasileiros nessa quinta-feira (2). Agora, será possível pagar a assinatura do Spotify Premium no cartão de débito. Até o anúncio da novidade, a mensalidade do app podia ser paga somente por meio do cartão de crédito ou de boleto bancário.

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Entretanto, ainda não são todos os bancos e as bandeiras de cartão que estão mediando a operação, desse modo, somente pessoas com cartão Bradesco (com bandeira Visa), Santander (com bandeira Mastercard), Inter e Original poderão optar, por enquanto, pelo novo meio de pagamento de assinatura do Spotify .

Vale destacar que a Worldline, empresa especializada em soluções de pagamento, e o EBANX, que oferece diferentes soluções de pagamento e o próprio Spotify, já estão trabalhando para expandir a integração para outras instituições financeiras.

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“A opção de cartão de débito permitirá que o Spotify alcance novos usuários no País. Por exemplo, pessoas que não têm cartão de crédito ou que não querem comprometer o limite do cartão de crédito ”, disseram as parceiras da plataforma de streaming .

Como pagar a assinatura do Spotify Premium no débito?

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Assinatura do Spotify será cobrada por meio de débito automático

O usuário que quiser pagar o  Spotify no cartão de débito deverá preencher uma série de dados sobre o cartão. Atenção! Durante o processo, a plataforma não pede números de autenticação ou senha.

Sendo assim, no momento em que a operação for aprovada, a cobrança será feita na conta bancária do cliente por meio do débito automático.

Versão gratuita mais próxima do Spotify Premium

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Novo modo de pagamento de assinatura do Spotify deve chegar para outros bancos e bandeiras de cartão

Outra estratégia  da empresa sueca para conquistar o público foi anunciada em abril deste ano. Na ocasião, o Spotify declarou que a versão gratuita do serviço seria mais parecida com a paga. A ideia, na linguagem popular, nada mais é do que “dar um gostinho” aos seus 86 milhões de usuários não pagantes.

Isso porque, segundo os dados divulgados pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Gustav Soderstrom, mais de 60% das pessoas que fizeram a assinatura do Spotify foram, inicialmente, usuários da versão gratuita.