Banco do Brasil inova e passa a permitir saques pelo WhatsApp; veja como fazer

Transações estão limitadas a R$ 300 e são seguras, uma vez que o conteúdo das mensagens é criptografado de ponta a ponta, impedindo o rastreamento

Banco do Brasil passa a permitir realização de saque pelo WhatsApp
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Banco do Brasil passa a permitir realização de saque pelo WhatsApp

Após lançar consultas e permitir transações financeiras pelo WhatsApp, o Banco do Brasil tornou-se o primeiro banco brasileiro a lançar o serviço de saques pelo aplicativo de mensagens. A ferramenta dispensa o uso de cartão para concluir a operação do saque.

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Por enquanto, as transações estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10. Para iniciar a operação, o cliente precisa iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O assistente virtual ativado por inteligência artificial (chatbot) perguntará o valor do saque, cabendo ao cliente digitar a senha do cartão para confirmar o saque .

Depois de estar com o código informado pelo assistente virtual, o cliente deve dirigir-se a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil . O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido e, segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.

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Com a disponibilização do novo serviço, os clientes do BB passam a poder fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp . Em junho, o banco lançou as consultas de saldos e de extratos pelo aplicativo, enquanto em outubro foram iniciadas as transações financeiras – serviços como transferência entre contas e recarga de celular.

Já no fim de novembro, o banco passou a oferecer a recarga do Bilhete Único de transporte coletivo para moradores do município de São Paulo. Desde o lançamento do piloto, mais de 200 mil operações de recarga foram registradas pelo banco.

Inteligência artifical

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Watson, assistente de inteligência artificial, faz parte do processo de aproximação digital do BB, que agora perimite saque pelo WhatsApp

Desde 2017, o Banco do Brasil utiliza o Watson, assistente de inteligência artificial desenvolvido pela empresa IBM, para ajudar os funcionários a resolver os problemas dos clientes.

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Em agosto do mesmo ano, a tecnologia começou a ser usada para dar suporte aos pedidos dos clientes no Facebook Messenger; o assistente virtual responde usando uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. Em todos os aplicativos, o cliente passará a ser ajudado por um funcionário do BB caso seja necessário atendimento humano, inclusive com a nova função do saque .