Google lança jogo com termos mais buscados em 2018. Você sabe quais foram?

Em clima de retrospectiva, o Google lançou o jogo "Game of The Year", que brinca com os termos mais buscados na plataforma durante 2018. Confira

Novo jogo do Google, 'Game of The Year', brinca com os termos mais procurados na plataforma em 2018
Foto: Reprodução Google
Novo jogo do Google, 'Game of The Year', brinca com os termos mais procurados na plataforma em 2018



O Google lançou, nesta quinta-feira (20), um game para brincar com os internautas neste fim de ano. Chamado de "Game of The Year" ("O Jogo do Ano", em português), o novo jogo do Google é um quiz sobre os termos mais pesquisados na plataforma em 2018.

Leia também: Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Descrito como "um quiz baseado nas buscas mais populares de 2018", o jogo do Google traz 20 perguntas sobre os termos mais pesquisados, com temas variados que vão de personalidades, memes e dicas de beleza a política e, claro, a Copa do Mundo.

Para brincar, o internauta tem  tempo pré-determinado (dez segundos) para responder cada questão, que vem sempre acompanhada de duas alternativas. O número máximo de erros permitidos são três - se tropeçar mais vezes e não tiver pontos suficientes, o participante fica sem vidas e precisa recomeçar.

Para quem gosta de interagir, há também um narrador que faz as perguntas e lê as respostas certas. De acordo com o  Google , a narração é feita utilizando duas tecnologias da plataforma: o Google Cloud, serviço de computação em nuvem da empresa, e o Wave Net, tecnologiaque converte textos em áudios e que também simula a voz humana. Também há a opção de jogar de maneira silenciosa.

Até o momento, o game só está disponível inglês, então é recomendado ter algum conhecimento do idioma para conseguir brincar. Para conferir seus resultados, jogue o  Game of The Year neste link .

Além do jogo do Google, plataforma também listou termos mais pesquisados em 2018

Foto: Divulgação/Google
Além de no jogo do Google, termos mais pesquisados também estão disponíveis em uma lista


No último dia 12, a empresa divulgou os termos mais pesquisados, separando-os por assuntos e áreas de interesse, em sua ferramenta de buscas na internet, incluindo o presidente eleito Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, preso em abril deste ano.

As listas são divididas entre categorias e também por países, sendo que, no Brasil, os termos mais pesquisados em 2018 foram " Copa do Mundo ", "Big Brother Brasil", "Eleições 2018", "Jair Bolsonaro" e "Horário de Brasília".

Para conferir as listas e estudar um pouco antes, preparando-se para o jogo do Google , clique aqui .