Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook e WhatsApp

Depois de enviar uma mensagem, os usuários da rede social tem até dez minutos para apagá-la; no WhatsApp, prazo para deletar é de até uma hora

Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger
Foto: Pixabay
Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger








O tempo de mandar mensagens erradas ou ficar arrependido depois de apertar o botão enviar ficou para trás. O aplicativo de conversas do Facebook, o Facebook Messenger, conta com um recurso que permite apagar mensagens já enviadas.

Leia também: Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

Você viu?

A função, que já funciona para donos de aparelhos celulares tanto com sistema Android quanto para iOS, tem um limite de tempo para ser ativada. Uma vez enviada, a mensagem do Facebook Messenger pode ser deletada dentro de até dez minutos. Depois desse tempo, a opção fica indisponível.

O recurso é parecido com o disponibilizado pelo WhatsApp . A diferença é que este permite que uma mensagem seja apagada durante uma hora após o envio. 

De acordo com o Facebook, uma hora é muito para deletar algo já enviado. A rede social acredita que dez minutos é tempo suficiente para perceber que uma mensagem foi enviada de forma errada ou para um destinatário incorreto.

Leia também: Lembra do ovo do Instagram? Foto faz parte de campanha sobre saúde mental; veja

Aprenda a apagar mensagens no Facebook Messenger

Foto: shutterstock
Usuários do Facebook Messenger tem até dez minutos para apagar uma mensagem enviada

Para apagar uma mensagem  no aplicativo, abra a janela de bate-papo que contem a mensagem que você deseja deletar. Depois, clique em cima dela e fique segurando até que apareçam algumas opções para serem selecionadas: "Copiar", "Encaminhar" e "Remover".

Aperte a opção "Remover". Se você estiver dentro do tempo limite permitido para apagar a mensagem (dez minutos), apareceção, na tela, outras duas opções: "Remover para todos" e "Remover para você". Escolha a primeira para apagar a mensagem tanto para você como para seu contato que a recebeu. Caso aperte a segunda, o texto será deletado apenas do seu aparelho.

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Depois de clicar em"Remover para todos", confirme a exclusão da mensagem do Facebook Messenger apertando novamente o botão "Remover".