TVs por assinatura perdem mais de 1,5 milhão de clientes em um ano

Segundo dados da Anatel, o número de domicílios brasileiros com TV por assinatura caiu bastante no último ano

Foto: shutterstock
TVs por assinatura perderam mais de 1,5 milhão de clientes no último ano


No último ano, os serviços de  TV por assinatura brasileiros perderam mais de 1,5 milhões de clientes, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel . Em agosto de 2019, o número de domicílios com TV  por assinatura  foi de 16.346.446 , um número 8,43% mais baixo comparado com o mesmo mês do ano passado. 

E todas as empresas viram seus números de clientes caírem no último ano, inlcusive as líderes do mercado. Para a Claro (NET), a redução foi de 9,23%, enquanto para a Sky, a queda foi de 6,18%. 

Leia também: Será que vale a pena investir em uma TV 8K?

Apesar da redução, a  Claro(NET) , segue sendo a empresa dominante no mercado, presente em quase metade dos domicílios com  TV por assinatura.  Atrás da líder, que tem 49,38% do mercado, vem a  Sky , com 29,9%. A  Oi pega uma fatia de 9,51% dos contratos, enquanto a  Vivo fica em último lugar dentre as quatro maiores, com 8,61%  dos clientes. 

A pesquisa também analisou o número de contratos de TV por assinatura nos diversos estados brasileiros. Com mais de 6 milhões de clientes, o estado de São Paulo é  o que mais tem domicílios com TV por assinatura: mais de 37% de todas as assinaturas brasileiras estão concentradas neste estado. 

Leia também: Kinopop, o 'Netflix da Classe C', chega ao Brasil neste mês por R$ 15; conheça

O estado que tem menos domicílios com acesso a  TV por assinatura é Roraima. Por lá, apenas 15.762 contratos do serviço estavam ativos em agosto, o que representa menos de 0,1% do total no país.