Tinder do emprego: conheça a plataforma que vai dar seu match com a sonhada vaga

Goowit é uma plataforma que une desempregados a vagas de emprego que combinem entre si; mentoria de carreira por inteligência artificial também é destaque

Foto: shutterstock
Conheça a plataforma que vai te unir com a vaga dos sonhos


Já pensou se conseguir uma vaga de emprego fosse tão simples quanto dar um match no Tinder ? Foi pensando nisso que a startup Goowit foi criada em Fortaleza, no Ceará. O objetivo da empresa é diminuir o tempo de contratação de 45 dias para sete dias. 

Para isso, foi criada uma plataforma (que funciona tanto na web quanto através de aplicativo ) que busca entender o perfil de cada usuário e casá-lo com a vaga ideal. Embora a startup vise faturar R$1 bilhão até 2022, o serviço é completamente gratuito para os candidatos. Quem paga para estar na plataforma são as empresas que estão atrás de novos funcionários. 

Leia também: PTinder argentino? Tinder K une casais kirchneristas

O match ideal

Para gerar o match entre empresas e candidatos, o Goowit faz uso de inteligência artificial . Cada candidato tem seu perfil mapeado através do algoritmo desenvolvido pela empresa, revelando suas habilidades mais fortes e quais vagas combinam com esse perfil. 

Além disso, a inteligência artificial do Goowit também se encarrega de dar mentoria aos candidatos. O serviço de orientação profissional da plataforma, totalmente gratuito, personalizado e regido por algoritmos, mostra aos candidatos quais os melhores caminhos para crescer em sua carreira profissional, criando trilhas de aprendizagem baseadas no desenvolvimento de competências específicas.