Vai trocar de TV na Black Friday? As melhores Smart TVs do mercado

Primeira TV 8K do País está entre as novidades que os consumidores devem ficar atentos. Há opções abaixo de R$ 1.000 e outras sofisticadas ao ponto da TV se adaptar à textura do ambiente

A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para trocar de Smart TV , mas além do tamanho do desconto, o consumidor deve levar uma série de outras coisas em consideração, como tamanho, qualidade de imagem, conectividade, resolução, entre outros.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Foto: Divulgação/Samsung
Black Friday é uma boa oportunidade para trocar de TV

Com uma enxurrada de novos modelos sendo liberada no mercado é natural hesitar a respeito da melhor escolha. Vale trocar a TV comprada há três anos por uma maior e com design mais arrojado? O que vem depois do 4K?

Comprar uma TV é, também, comprar uma experiência e não à toa o produto tradicionalmente é um dos hits da Black Friday . Essa evolução da percepção, mas também do conceito de TV é algo trabalhado constantemente pela Samsung, que depois de ter um 1º semestre acima das expectativas nas vendas do eletrônico vê na Black Friday a largada para um final de ano campeão.

“É importante ter ciência que os antigos padrões da distância entre o televisor e o 'sofá' mudaram drasticamente com a entrada das TVs 4K ao mercado. Hoje, é tranquilamente possível se sentar a uma distância de aproximadamente 2.5m de uma tela de Ultra Resolução de incríveis 65”, maravilha-se Guilherme Campos, gerente sênior de produto da área de TV, áudio e vídeo da marca.

A empresa está lançando no mercado algumas novidades que prometem fazer a cabeça dos aficionados por novidades tecnológicas.  Campos avalia que o que o consumidor encontrará de mais inovador no mercado neste momento é a QLED 8K . “Fomos a primeira empresa a trazer uma TV 8K para o mercado nacional. A linha QLED Q900 marcou o início de uma era, devido ao significativo avanço em resolução que produz uma sensação de imersão e realidade perfeita nos conteúdos assistidos, com contornos muito mais precisos, texturas altamente detalhadas e uma intensa compreensão de profundidade”.

O executivo prossegue suas recomendações. “Um consumidor que já possui uma 4K, e quer trazer um pouco mais de elegância e organização ao seu lar, pode procurar a  Smart TV 4K RU7100 . Além de ser a TV mais fina da categoria, ela tem um ‘Design com cabos escondidos’ – desta maneira, os fios passam por canaletas dentro da tela, e não ficam jogados e bagunçados pela sala”.

Foto: Divulgação/Samsung
TV se adapta ao ambiente em que está inserida quando não estiver em uso

E quem disse que TV não pode se adaptar à decoração de um cômodo? Campos observa que todas os aparelhos da  linha QLED oferecem a função “modo ambiente”. Essa funcionalidade permite que a TV quando não estiver em uso reproduza na tela o tom e a textura da parede ao fundo, fazendo basicamente o device “desaparecer” quando não está em uso.

Smart TVs por menos de R$ 1000

Para aqueles dispostos a gastar menos para adquirir uma nova Smart TV , há opções das principais marcas. Além da Samsung , há aparelhos da Sony , Philips , PanasonicLG e Philco .