Facebook anuncia ferramenta de videoconferência no Messenger para até 50 pessoas

A empresa também confirmou que as chamadas de vídeo do WhatsApp passarão a suportar até oito participantes

Messenger Rooms foi anunciado
Foto: Divulgação/Facebook
Messenger Rooms foi anunciado


O Facebook anunciou nesta sexta-feira (24) uma nova ferramenta de videoconferências no Messenger . Chamada de Rooms, a novidade vai permitir que usuários abram salas através de links, assim como funciona em outros aplicativos similares, como Hangouts Meet e Zoom. 

Inicialmente, cada sala suportará 17 usuários ao mesmo tempo, mas o plano é expandir para até 50 participantes por videochamada. De acordo com o Facebook, as ligações via WhatsApp e Messenger mais que dobraram em alguns países no período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

A informação da rede social é de que a novidade chegará a “alguns países esta semana e será expandida para o resto do mundo”. Para entrar em uma sala através de um link, não será necessário ter uma conta no Messenger , e não há limite de tempo para cada chamada. 

Leia também: Mesmo com problemas de segurança, Zoom chega a 300 milhões de usuários

De acordo com o Facebook , há uma grande preocupação com a segurança digital dos usuários, e a promessa é de que o Messenger Rooms irá prezar pela privacidade de dados. 

Novidade no WhatsApp

No mesmo anúncio, o Facebook aproveitou para confirmar que as chamadas de vídeo do WhatsApp terão capacidade para até oito pessoas. A novidade já tinha sido encontrada em versões de teste do aplicativo, mas devem chegar a todos os usuários em breve.