Rei dos intermediários, Xiaomi Redmi 10X ganha data de lançamento

O celular virá equipado com o novo chipset da MediaTek, o Dimensity 820 5G

Anúncio do Redmi 10X na rede social Weibo mostra sua pontuação no ranking do Antutu
Foto: Reprodução
Anúncio do Redmi 10X na rede social Weibo mostra sua pontuação no ranking do Antutu


Em uma publicação na rede social Weibo, o vice-presidente da Xiaomi , Lu Weibing, publicou a data de lançamento do novo Redmi 10X , que chegará em 26 de maio. Na imagem, ainda foi revelando que o smartphone será lançado com o chipset Dimensity 820 5G, da MediaTek , apresentado nesta segunda-feira (18). 

O Redmi 10X será o primeiro celular a trazer o novo processador, destinado a modelos intermediários. O chipset traz um ganho de desempenho para smartphones dessa linha, popularizando o acesso ao 5G em modelos que não são premium. 

Leia também: Qual Xiaomi é melhor? Entenda todas as linhas de celular da marca chinesa

Na publicação divulgada por Lu Wibing, é mostrado que o  Redmi 10X alcançou 415.672 pontos em um teste do AnTuTu, que compara a capacidade de processamento de diversos smartphones. A pontuação coloca a novidade da Xiaomi próxima de celulares topo de linha, tornando-o um dos melhores intermediários do mercado. 

É esperado que, além do novo chipset, o Redmi 10X venha equipado com 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, além de um conjunto de quatro câmeras, sendo a principal de 48 MP. As especificações, porém, ainda não foram confirmadas pela Xiaomi .