Amazon Prime Video planeja programação ao vivo, diz site

A Amazon estaria buscando novos acordos e profissionais para ampliar as possibilidades de programação ao vivo na plataforma

Programação ao vivo pode chegar ao Amazon Prime Video
Foto: Unsplash/Glenn Carstens-Peters
Programação ao vivo pode chegar ao Amazon Prime Video


A Amazon estaria planejando inserir programação ao vivo no seu serviço Prime Video , como informa o site Protocol. A reportagem encontrou vagas de emprego que revelaram o desejo da empresa, além de ter conversado com uma fonte ligada aos planos.

Leia também:

Echo Studio, melhor speaker da Amazon, chega ao Brasil

Você viu?

Streaming supera audiência da TV por assinatura no Brasil

Veja os lançamentos de junho na Netflix e Amazon Prime Video

De acordo com esta fonte, a Amazon está buscando acordos de licenciamento para programação ao vivo na plataforma. Além disso, as vagas de emprego indicam que a empresa está procurando por profissionais que participem do novo projeto.

Uma das vagas, por exemplo, detalha que o profissional teria que "projetar a experiência completa do cliente para saber como os clientes descobrem e assistem ao conteúdo da TV linear". TV linear é um sinônimo de TV ao vivo .

Nos Estados Unidos, o Amazon Prime Video já oferece algumas programações ao vivo, como jogos da NFL. As informações atuais apontam, porém, que os novos planos pretendem ir ainda mais longe.