Pré-venda do PlayStation 5 começa hoje no Brasil; veja os preços

O lançamento oficial do console no país será no dia 19 de novembro, mas já é possível encomendar o modelo

PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil
Foto: Divulgação/Sony
PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil

A Sony anunciou nesta quarta-feira (16) que o PlayStation 5  será lançado no Brasil no dia 19 de novembro. A pré-venda, porém, já começa nesta quinta-feira (17).

O preço sugerido do console no Brasil é de R$ 4.499 para a edição digital e R$ 4.999 no modelo com leitor de Blu-ray.

A fabricante japonesa  também revelou novidades sobre os primeiros títulos para a próxima geração do console, que contará com Final Fantasy XVI, Fortnite , Hogwarts Legacy e um novo jogo da franquia God of War.

O produto chegará antes para sete mercados: EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul, onde os consumidores poderão comprá-lo no dia 12 de novembro. O lançamento global será no dia 19.

O PS5 possui processador personalizado, com as centrais gráficas e de processamento integradas, permitindo gráficos de alta qualidade com resolução de até 4K. O disco é SSD, para aumentar a velocidade de leitura e gravação.

“Desde que anunciamos nosso console da próxima geração no ano passado, recebemos um apoio surpreendente de desenvolvedores e fãs de jogos em todo o mundo, e sinceramente é uma honra”, afirmou Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em comunicado. “Agora estamos a apenas alguns meses do lançamento do PS5, que oferecerá uma nova geração de experiências que vão além das expectativas dos nossos gamers de como os jogos podem ser percebidos, sentidos e jogados”.