Site conta quantas pessoas já viraram jacaré ao tomar vacina contra Covid-19

O contador faz piada com declaração do presidente Jair Bolsonaro

Plataforma brinca com afirmação do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Pixabay
Plataforma brinca com afirmação do presidente Jair Bolsonaro

Um site vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais por contabilizar quantas pessoas já viraram jacaré ao tomar alguma vacina contra a Covid-19 . O  jacare-tracker  ficou famoso por ironizar a fala do presidente Jair Bolsonaro a respeito da vacina da Pfizer .

Em evento no dia 17 de dezembro, o presidente questionou os possíveis efeitos colaterais da vacina. "Lá na Pfizer... está bem claro lá no contrato: 'Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral'. Se você virar um chi... virar um jacaré, o problema é de você, pô. Não vou falar outro bicho porque o pessoal vai falar besteira aqui, né?", afirmou Bolsonaro.

Na ocasião, a fala do presidente ganhou repercussão e, agora, se tornou alvo de piada pelo contador de pessoas que viraram jacaré ao tomar a vacina. O site mostra, é claro, um total de zero pessoas nessa condição.

A plataforma também contabiliza, com dados do Our World in Data, quantos habitantes do mundo já foram vacinados contra a Covid-19 . Além disso, o site também aponta que a vacinação não foi iniciada no Brasil.

Apesar do jacare-tracker ser uma iniciativa independente, o site apoia o SOS Pantanal , deixando um link para ajudar o órgão. "Enquanto isso, os nossos jacarés sofrem. As queimadas no Pantanal levaram quase 19 mil km² do nosso bioma, ameaçando 41 espécies de répteis, entre muitas outras", informa o site.