Melhores que o Xiaomi Mi 11? Veja os celulares mais esperados para 2021

O modelo da chinesa queimou a largada chegando em 2020, mas seus competidores ainda estão por vir

Veja os topo de linha esperados para 2021
Foto: Unsplash/Jakob Owens
Veja os topo de linha esperados para 2021

O ano de 2021 mal começou e já temos um celular topo de linha no mercado. O Xiaomi Mi 11 , lançado na China nos últimos dias de 2020 , deu a largada para os lançamentos que vão balançar o mercado de smartphones este ano.

Para 2021, a expectativa é de celulares cada vez mais rápidos. E, nesse quesito, a novidade da chinesa também chama a atenção. Mas o Xiaomi Mi 11 não vai competir sozinho, já que se espera vários lançamentos interessantes neste ano.

Os celulares mais esperados de 2021

  • Xiaomi Mi 11

Apesar de ter sido lançado no ano passado, o topo de linha da Xiaomi vai competir com os lançamentos de 2021. O modelo foi o primeiro celular do mundo a vir equipado com o novo processador da Qualcomm , o Snapdragon 888 .

O chipset, um dos mais eficazes do mercado, deu ao Mi 11 o título de celular mais rápido do mundo  antes mesmo de 2021 começar. E não para por aí: o modelo da Xiaomi ainda tem um conjunto de câmeras que alcança os 108 MP e chega a até 12 GB de memória RAM. Por enquanto, ele é vendido apenas na China, e não se sabe quando uma versão dele será distribuída mundialmente.

  • Samsung Galaxy S21

Outro modelo topo de linha que deve competir entre os melhores celulares do ano é o Galaxy S21 , que deve ser lançado no próximo dia 14 . A expectativa é de que, nos Estados Unidos, o celular seja equipado com o Snapdragon 888, assim como o Mi 11. No restante do mundo, ele deve vir com o chip Exynos 2100 , da própria Samsung .

Dentre os  demais atrativos esperados para o modelo  estão 8 GB de memória RAM e câmera traseira tripla de até 64 MP. Além disso, rumores indicam que o celular terá suporte à caneta S Pen, dando fim à linha Galaxy Note e assumindo o posto de celular mais poderoso da Samsung.

  • Nokia 9.3 PureView

Outro modelo que acabou atrasando e é esperado para 2021 é o  Nokia 9.3 PureView , topo de linha da Nokia/HMD Global. O celular, que era esperado para ser lançado no ano passado, criou muito expectativa em quem gosta de câmeras.

O modelo é esperado com cinco câmeras traseiras que foram desenvolvidas em parceria com a Zeiss, trazendo muita qualidade fotográfica. Além disso, o smartphone deve inovar ao trazer a câmera frontal escondida sob a tela.

Ainda não há data para o lançamento do modelo, depois de ele ter sido adiado diversas vezes. Rumores indicam, inclusive, que o Nokia 9.3 PureView teria sido cancelado, fazendo com que a empresa lance direto o Nokia 10 PureView em 2021. Independentemente do que aconteça, podemos esperar inovação vindo por aí.

  • iPhone 13

Ainda nem terminamos de assimilar o lançamento do iPhone 12 e os rumores já correm a respeito do próximo smartphone da Apple . Alguns vazementos indicam que o iPhone 13 terá o suporte ao 5G ampliado para mais países. 

Além disso, o sensor  LIDAR , atualmente presente apenas na linha iPhone 12 Pro , deve aparecer em todos os modelos de iPhone 13 . A tecnologia é usada como uma espécie de sensor 3D, que permite a melhoria de aplicativos de realidade aumentada.

Por enquanto, não há muitos outros detalhes vazados sobre o iPhone 13. A expectativa é de que, como habitual, seu lançamento seja entre setembro e outubro.

  • Motorola Edge 2

Ainda não existem muitos detalhes sobre o sucessor do Motorola Edge , e a fabricante sequer confirmou se manterá a linha em 2021. Apesar disso, já está confirmado que a Motorola terá um smartphone com o Snapdragon 888 , o que indica que um topo de linha da marca vem por aí.

  • Celulares dobráveis

Além dos esperados modelos topo de linha, 2021 também pode ser o ano do lançamento de diversos smartphones dobráveis . Por parte da Samsung, podemos esperar o sucessor do Galaxy Z Flip , além do Galaxy Z Fold FE , uma versão mais acessível e de acordo com o que o público gosta baseada no Galaxy Z Fold 2 - mais ou menos como aconteceu com o Galaxy S20 FE .

Por parte da Motorola , podemos esperar o Razr 2 , sucessor do Motorola Razr. Além das marcas que já possuem os dobráveis, rumores e patentes indicam que outras, como Xiaomi e Apple , também estão desenvolvendo modelos dobráveis, mas ainda não se sabe se o lançamento acontecerá em 2021.