Google TV inclui modo 'básico' que torna sua smart TV burra

Novidade foi confirmada pela empresa, mas não estará presente no Android TV

Smart TV ficará burra com novidade do Google
Foto: Unsplash/Jonas Leupe
Smart TV ficará burra com novidade do Google

O Google TV , sistema operacional para smart TVs anterior ao Android TV, vai ganhar um modo básico. O objetivo é fazer com que o televisor volte a ter funções regulares, sem nenhuma ferramenta inteligente. A descoberta da ferramenta foi feita pelo site 9to5Google, e confirmada pela própria empresa.

O recurso pode ser ativado nas configurações e, quando o modo básico é escolhido, a TV para de rodar aplicativos, recomendação de conteúdo e  Google Assistente .

Assim, o usuário pode assistir aos canais padrão, além de usar entradas com HDMI . Ainda não está claro qual interface aparece na TV com o modo básico ativado, assim como não foi explicado se a coleta de dados dos usuários diminui.

Um porta-voz do Google esclareceu ao 9to5Google que a função é exclusiva do Google TV , e não estará presente, pelo menos por enquanto, no Android TV 12 , o sistema operacional atual.

Como o Google TV é um sistema ultrapassado, muitos aplicativos já perderam suporte e, por isso, a opção de voltar ao modo básico pode ser interessante. Desta forma, a performance da televisão deve ser melhorada.