Cachorro-robô urina cerveja e anda conforme o ambiente; veja

Projeto da empresa estadunidense Boston Dynamics anda, corre, escala e faz xixi sozinho

'Spot' é um robô de inteligência artificial que adapta seu andar conforme os sensores captam mudanças no solo e no ambiente
Foto: REPRODUÇÃO / PINTEREST
'Spot' é um robô de inteligência artificial que adapta seu andar conforme os sensores captam mudanças no solo e no ambiente


A Boston Dynamics, empresa experimental especializada em criar robôs utilitários e revolucionários, fez uma atualização em seu cachorro eletrônico: agora, “Spot” pode fazer xixi. 

Quando o robô detecta um copo na sua frente através de sensores, ele se dirige ao recipiente e esguicha cerveja gelada. Há um reservatório da bebida nas “costas” do “animal”, que reconhece os estímulos através de inteligência artificial.

Leia mais

Spot também pode ser programado para andar ao lado do dono, correr e andar em círculos - como se fosse um cachorro correndo atrás do próprio rabo. A engenharia por trás da máquina permite que ele mapeie o ambiente ao seu redor e se locomova por ele conforme as condições - o que nenhum outro robô havia conseguido.

Veja:


O desenvolvedor do pet, o youtuber Michael Reeves, explica como o programou para executar os “truques”, além de detalhar todas as suas capacidades.

“O modo ‘xixi’ está funcionando sem qualquer problema 35% do tempo”, comenta. O robô custa US$ 75 mil, ou cerca de R$ 427,2 mil em conversão direta, e é produzido em pequena escala por ora.