Clubhouse é avaliado em US$ 4 bilhões após rodada de investimentos

Rede social já tem que concorrer com plataformas consolidadas que também estão inserindo recursos de áudio

Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo
Foto: Unsplash/William Krause
Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo

O Clubhouse recebeu uma nova rodada de investimentos, de acordo com informações divulgadas pela própria empresa neste domingo (18). Embora o valor arrecadado não tenha sido divulgado, a avaliação de mercado da companhia chegou a US$ 4 bilhões, segundo apurou a Reuters.

A nova rodada de investimentos foi liderada por Andrew Chen, da companhia de venture capital Andreessen Horowitz. Grandes investidores, como DST Global, Tiger Global e Elad Gil, também participaram.

O Clubhouse , com sede em São Francisco, na Califórnia, é uma rede social apenas de áudio. Nela, usuários podem criar salas para debater assuntos específicos.

Apesar de trazer um conceito inédito até então, o modelo do Clubhouse já vem sendo copiado por diversas outras redes sociais , como Twitter , Facebook e LinkedIn , que já estão inserindo opções de áudio em suas plataformas.