Como bombar nas redes sociais? Conheça 6 dicas para ter mais engajamento

Dicas de ouro

Qual é a melhor legenda para fotos? Usar muitas hashtags é bom? E enquetes? A especialista em redes sociais e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, dá algumas dicas. Confira!

Unsplash/Rob Hampson

1. Conheça seu público

A especialista afirma que o primeiro passo é entender quem são seus seguidores e quais conteúdos interessam a esse público para, então, conseguir conquistá-lo.

Unsplash/Karsten Winegeart

2. Use enquetes - mas com contexto

As enquetes são uma boa maneira de conhecer melhor o seu público, mas não vale a pena exagerar. As enquetes devem ter um propósito, um contexto, e depois serem utilizadas como gancho para dar continuidade no assunto com outros conteúdos.

Unsplash/Laura Chouette

3. Escolha as fotos certas

As imagens publicadas devem ter relação com o conteúdo que será divulgado. "Não é de bom tom que se faça nada sem propósito, nem postar uma foto”, afirma Rejane.

Unsplash/Aaron Weiss

4. Legendas são essenciais - até no Instagram

Para a especialista, foto e legenda andam juntas, assim como arroz e feijão. Por isso, sempre que for publicar uma imagem, pense em qual conteúdo você deseja transmitir a seus seguidores com ela e capriche na legenda, que não deve ser feita apenas por emojis.

Unsplash/wocintechchat.com

5. Use hashtags, mas sem exagero

Rejane aconselha o uso de hashtags que tragam palavras-chave sobre o conteúdo publicado, mas alerta que "entupir" posts de hashtags pode ter o efeito oposto, confundindo o algoritmo da rede social.

Unsplash

6. Tenha atenção com as lives

Fazer transmissões ao vivo é importante para se promover ou promover uma marca. Rejane alerta, porém, que tudo comunica em um vídeo e, portanto, é essencial se atentar ao ambiente, à iluminação e à qualidade do áudio.

Unsplash/Arw Zero