Como economizar bateria do iPhone? Veja 8 dicas de ouro

Separamos dicas da própria Apple para fazer seu iPhone ficar mais tempo longe da tomada.

1. Ajuste o brilho da tela

Reduza a luminosidade da tela na Central de Controle, deslizando o controle de brilho para baixo. Outra opção é ativar o Brilho Automático, que também poupa a bateria. Para isso, vá em Ajustes, clique em Geral, vá em Acessibilidade e, depois, em Adaptações de Tela e habilite o Brilho Automático.

Divulgação/Apple

2. Use Wi-Fi quando possível

A conexão à rede Wi-Fi consome menos bateria do iPhone do que a conexão às redes móveis como o 4G.

Unsplash/Sara Kurfeß

3. Ative o modo Pouca Energia

O recurso, presente a partir do iOS 9, permite que a bateria que está quase acabando seja prolongada. Para isso, o iPhone reduz o brilho da tela, otimiza o desempenho e impede que apps façam downloads em segundo plano. Para ativar, vá em Ajustes e clique em Bateria.

Tecnoblog

4. Descubra o que está drenando sua bateria

Clicando em Ajustes e em Bateria, você consegue ver quais aplicativos estão usando sua bateria e para quais funções. Assim, você consegue desabilitar determinadas funções, como explicaremos nas dicas seguintes.

Reprodução

5. Impeça atividades em segundo plano

Para aumentar a duração da bateria, você pode impedir atualizações automáticas de apps em segundo plano. Para isso, clique em Ajustes, toque em Geral, vá em Atualização em 2º Plano e selecione Inativo. Vale lembrar que, se a atualização estivar desativada, é importante você se lembrar de atualizar os apps "na mão" periodicamente, para ficar mais seguro.

Unsplash/Rob Hampson

6. Desligue a localização

Aplicativos em segundo plano usando sua localização consomem bateria. Para desligar, vá em Ajustes, depois Privacidade e, então, Serviços de Localização.

Reprodução

7. Desligue notificações

Se um app fica te enviando muitas notificações e acendendo sua tela de bloqueio, isso pode gastar bateria. Para desligar as notificações, vá em Ajustes e clique em Notificações.

Unsplash/Karsten Winegeart

8. Siga dicas para fazer a vida útil da bateria durar mais

De acordo com a Apple, além das dicas cotidianas para economizar bateria, é importante também estar de olho nos comportamentos que preservam a bateria a longo prazo. Para isso, mantenha o software sempre atualizado, evite expor seu iPhone a temperaturas extremas (os celulares da Apple funcionam melhor entre 0 e 35 °C) e remova a capinha antes de carregar.

Divulgação/Apple