Nubank: veja 6 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

Como é definido o limite do Nubank?

O limite do cartão de crédito do banco digital é definido por um algoritmo. Quanto mais informações esse sistema tem, melhor ele consegue definir esse valor - ou seja, conforme você vai usando o cartão, seus dados vão sendo processados e seu limite pode aumentar.

iStock

Por que meu limite é baixo?

De acordo com o Nubank, o objetivo é não deixar um limite muito alto para que os clientes não entrem em dívidas. Diferente de outros bancos, o digital não tem tantas informações do cliente e, por isso, conforme o cartão vai sendo usado, o limite pode ser aumentado gradativamente. Confira 6 dias para garantir que isso aconteça.

Divulgação

1. Não atrase o pagamento das faturas

Ser um bom pagador é uma das principais dicas para conseguir aumentar seu limite.

shutterstock

2. Explore seu limite atual

Quanto mais você usar seu limite atual, mais chances você tem de aumentá-lo.

Thinkstock/Getty Images

3. Concentre seus gastos no Nubank

Isso vai garantir que seu limite seja explorado ao máximo.

pixbay

4. Não entre no rotativo

Evitar usar o crédito rotativo, ou seja, pagar juros em cima do valor que não conseguiu quitar. É importante estar com as faturas em dia.

shutterstock

5. Pague o total da fatura

Evite parcelar sua fatura e pague ela por completo dentro do vencimento. Isso mostra ao banco que você tem boas práticas financeiras e consegue lidar com um aumento de limite.

shutterstock

6. Mantenha sua renda atualizada

Se seu salário aumentou, por exemplo, atualize essa informação na sua conta no banco. Lembre-se: quanto mais informações o Nubank tiver sobre você, mais chances você tem de ter seu limite aumentado.

pixbay