Netflix é o streaming queridinho dos brasileiros; HBO Go lidera reclamações

Ranking de plataformas

Uma pesquisa realizada pela consultoria especializada Elife mostrou que a Netflix é a plataforma de streaming mais querida entre os brasileiros. O estudo analisou 120 mil comentários feitos por usuários dos serviços na Google Play Store e na App Store. Confira o ranking das plataformas nas lojas de aplicativos.

Unsplash/Rob Hampson

1. Netflix

A Netflix ficou em primeiro lugar nas avaliações. Ao todo, 64% dos comentários são positivos e 20% negativos, em sua maioria reclamando sobre a retirada de filmes e séries do catálogo.

Unsplash/Thibault Penin

2. Amazon Prime Video

61% dos comentários a respeito do Prime Video são positivos, contra 27% negativos. A maior parte das reclamações é sobre problemas de navegabilidade no app.

Unsplash

3. Disney+

Com 54% de comentários positivos, a Disney+ fica em terceiro lugar no ranking. Os principais motivos dos 33% de comentários negativos são lançamentos e problemas técnicos.

Unsplash

4. Telecine

Apesar de ter mais comentários negativos (49%) do que positivos (37%), 93% dos comentários foram respondidos, mostrando atenção da marca. A principal reclamação foi a dificuldade de cancelar planos.

Reprodução

5. Globoplay

O aplicativo da Globo ficou em penúltimo lugar, com 76% de comentários negativos contra 16% de elogios.

Divulgação

6. HBO Go

Em último lugar ficou o HBO Go, com 83% de comentários negativos, apesar de 90% de taxa de resposta. Em breve, o app será descontinuado no Brasil com a chegada do HBO Max.

Reprodução