Windows 11 vem aí? Microsoft anuncia quando será o fim do Windows 10

Versão do sistema operacional está com os dias contados

Windows 10 ganha data para fim do suporte
Foto: Unsplash/Tadas Sar
Windows 10 ganha data para fim do suporte

A Microsoft anunciou que o suporte para o Windows 10 será encerrado em 14 de outubro de 2025, pouco mais de 10 anos após o lançamento do sistema operacional . A revelação surgiu em uma página de suporte do Windows e, de acordo com o site especializado Thurrott, esta é a primeira vez que a marca menciona o fim do sistema.

Isso poderia indicar que a Microsoft já planeja lançar a próxima versão do seu sistema operacional. Não dá para saber ao certo quando o documento de suporte foi atualizado mas, de acordo com o Thurrott, antes disso a marca informava apenas "quando versões específicas do Windows 10 deixariam o suporte", mas não o sistema operacional todo.

A Microsoft deve apresentar em breve o Windows 11 . De acordo com o The Verge, a fabricante realizará um evento na próxima semana para revelar a próxima versão do sistema operacional.

Além de começar às 11 horas (horário do Nova York), o evento teve um vídeo de 11 minutos para a divulgação, e o convite mostra uma sombra que se parece com o número 11. Ou seja, a marca parece estar deixando pistas de que o sistema operacional está, de fato, chegando.